CANTOR AMAZONENSE COM RECONHECIMENTO MUNDIAL SE APRESENTA NESTA TERÇA (5) NO SUMAÚMA
4 de abril de 2016NOITE DE QUARTA COM MB-4 E MONOCHROME NO PORÃO DO ALEMÃO
5 de abril de 2016BOI-BUMBÁ| A nova tríade formada pelos regentes Márcio Cardoso, Luiz Carlos Barros e Vitorhugo Morais tem a missão de levar o item 03 ao bicampeonato.
Márcio Cardoso, Luiz Carlos Barros e Vitorhugo Morais são os maestros oficiais para levar a Marujada de Guerra do Boi-Bumbá Caprichoso ao título do 51º Festival Folclórico de Parintins em 2016. A novidade é a apresentação de Márcio Cardoso, de 21 anos, e o retorno de Luiz Carlos Barros, depois de cinco anos longe da função. Eles estiveram em reunião com a diretoria e Conselho de Artes do Boi Caprichoso na semana passada.
Os novos regentes do item campeão do festival começaram os trabalhos no ensaio da Marujada de Guerra, no curral Zeca Xibelão, em Parintins, depois de aceitarem o convite da diretoria do Caprichoso. Na Marujada desde 2006, Márcio Cardoso, de 21 anos, toca repique e comandou o item nos ensaios no curral em 2015, quando o então maestro, Jonédson Ramos, viajava à Manaus.
Os ensaios vão consistir de segunda-feira à noite na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale e terça-feira com a Marujada completa. Na quarta-feira, os ensaios voltam à escola de artes e na quinta-feira no curral. A previsão de Luiz Carlos Barros é passar todas as 21 toadas do repertório do CD ‘Viva Parintis!’, sendo 10 toadas na terça-feira, dia 05, e 11 na próxima quinta-feira, 07, para os marujeiros executarem os toques massivamente.
Em Manaus os ensaios acontecem sob o comando do regente, Vitorhugo Morais, desde o final de fevereiro.