AS MAIS BELAS CANÇÕES DE FILMES INESQUECÍVEIS EM CARTAZ NO TEATRO MANAUARA
21 de abril de 2016MUITO ROCK NACIONAL, ROCK NEW WAVE E CLÁSSICOS AGITAM O TEATRO MANAUARA
21 de abril de 2016DANÇA| Para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril, nos dias 27, 28 e 29 de abril Centro de Convivência da Família e do Idoso haverá atividades gratuitas, para profissionais e simpatizantes da dança.
A partir da quarta-feira (27), até a sexta-feira (29), as comemorações acontecem no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Cidade Nova, sempre das 9h às 11h, 15h às 17h e das 18h às 21h30, na Praça Central e no Cine Teatro.
Coordenados pelos professores Ana Mendes, Leila Alves e Reginaldo Brito, cerca de 500 alunos, na faixa etária de 4 a 90 anos, apresentam vários números de dança, que vão do clássico ao contemporâneo. Entre as apresentações que fazem parte da mostra, destacam-se o clássico “Lago dos Cisnes”, às 9h, um especial com canções do Sítio do Pica-Pau Amarelo, às 15h, e uma apresentação de dança de salão, com Samba e Bolero, às 18h, seguida pelo “Baile Black & White”, que prometem animar a sexta-feira (29), comemorando respectivamente o Dia Internacional da Dança e o 35° Aniversário do Bairro Cidade Nova.
Na sexta-feira (29), além da programação no Centro de Convivência Pe. Pedro Vignola, outras atividades acontecem simultaneamente no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, por lá, a manhã já começa animada, a partir das 8h30, rola um “Aulão de Dança”, para os alunos e funcionários, seguido por uma “Oficina de Tecido Circense para Crianças”, às 9h30. A oficina faz parte do Projeto de Ensino e Pesquisa em Dança Aérea Vertical, criado pelo Balé Aéreo da UEA, coordenado pelas professoras Yara Costa e Raissa Costa.
Durante a tarde, às 15h, um “Aulão de Dança” para comunidade, com ritmos variados, acontece na Praça Central do Centro Magdalena Arce Daou, e às 19h, para encerrar esse dia especial o Balé Aéreo da UEA, apresenta o espetáculo “As Amazonas”, que retrata uma história de amor proibido entre índios que pertencem a tribos rivais. A apresentação contará com 14 bailarinos, que por meio de coreografias áreas, em tecidos circenses e rapel, prometem emocionar o público presente.
A turma da “melhor idade” também comemora esse dia especial, com grande estilo, pois no Centro de Convivência do Idoso de Aparecida, será realizado na sexta-feira (29), às 9h, um “Aulão de Dança” que promete animar os seus participantes. E a partir das 14h, a Praça Central se transforma num verdadeiro salão de baile para os casais “pés de valsa”, que curtem a já tradicional “Sexta Dançante”, que terá em seu repertório especial o melhor do bolero.