OCTÁVIO MENDES VOLTA A APRESENTAR “IRMÃ SELMA” NO TEATRO MANAUARA
30 de abril de 2016XIX FESTIVAL AMAZONAS DE ÓPERA APRESENTA A OBRA MÉDÉE, DE LUIGI CHERUBINI
3 de maio de 2016WORKSHOP| Um convite para investigar a si mesmo. Assim é o workshop “Na direção do Medo”, com o artista mineiro Gui Mohallem, pelo Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. A ação formativa ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio, das 09 às 13h, no auditório do Museu de Arte Sacra. O público-alvo são os artistas e fotógrafos que estejam interessados em aprofundar questões pessoais em sua produção. As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até dia 06 de maio e serão feitas via ficha de inscrição disponível no sitewww.diariocontemporaneo.com.br. As vagas são limitadas.
A primeiro dia do curso, que tem como pré-requisito “coragem e coração aberto”, terá como foco atividades em grupo e individuais, discussão de processo criativo e atividade prática. Já no segundo dia, o destaque será para a avaliação da produção dos alunos e discussão de referências.
Gui Mohallem vive em São Paulo. É graduado em Cinema e Vídeo pela ECA/USP. Expôs pela primeira vez em uma individual em Nova York em 2008. Nos anos seguintes, teve exposições no MuBE, no Sesc Pompéia e nas galerias Olido, Babel, Baró Cruz, Luciana Carevello e Emma Thomas. Expôs também nos EUA, na Islândia e na Estônia, participou do programa “Descubrimientos”, do Photoespaña e do 18º Festival Sesc_Videobrasil. Em 2011 ganhou o 2º lugar no prêmio Conrado Wessel. Participou de programas de residência artística em São Paulo e em Beirute, no Líbano. Tem dois livros publicados, ‘Welcome Home’, 2012, publicado independentemente e ‘Tcharafna’, de 2014, publicado pela Pingado-prés. Foi palestrante nos principais festivais de fotografia do país, como Paraty em Foco e Foto em Pauta. Suas obras estão em importantes coleções como: Itaú Cultural, Luiz Chrysostomo, Nilo Cecco, Fernando Abdalla, Alfredo Setúbal, entre outros.
A sétima edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é dedicada especialmente à constituição oficial da Coleção de Fotografias do Projeto, exibida no Museu da UFPA e no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas até 19 de junho, contando com 46 trabalhos todas as regiões do país. Também faz parte da programação desta edição a exposição “Belém: ressacas, heranças”, que reúne trabalhos de oito artistas atuantes em Belém, os quais apresentam um olhar mais crítico em relação à cidade.
SERVIÇO: Abertas as inscrições para workshop com Gui Mohallem. As inscrições são feitas pelo sitewww.diariocontemporaneo.com.br até 06 de maio.
O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do jornal Diário do Pará, com patrocínio da Vale, apoio institucional da Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA, Sol Informática e Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA).
Informações: Rua Aristides Lobo, 1055 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa) – Reduto. Contatos: (91) 3355-0002, 98367-2468.