LÁGRIMAS, EMOÇÃO E HOMENAGEM DA FAMÍLIA NA 3ª COPA OSCAR SANTOS DE JUDÔ
9 de maio de 2016TITÃS APRESENTAM “NHEENGATU AO VIVO” EM MANAUS
9 de maio de 2016JIU-JITSU| Com pouco mais de um ano de existência, o projeto social West Fighter, do conjunto Manoa, Zona Norte de Manaus, começa a colher bons resultados. Neste sábado, 7 de maio, no Clube do Trabalhador (Sesi, Aleixo), a equipe foi um dos destaques do 3º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional.
De acordo com o coordenador do projeto, professor Mickael Ardson, a equipe West Fighter inscreveu apenas quatro atletas. No entanto, todos eles mostraram boa técnica e voltaram para a comunidade com medalhas no peito.
Os medalhistas foram Gustavo Cauã, ouro na categoria 10-11 anos (branca, pluma); Pedro Cauã, ouro na categoria 4-5 anos (branca, médio); Vitor Tiago, ouro na categoria 10-11 anos (branca, galo); e Kalel West, prata na categoria 10-11 anos (branca, meio pesado).
“Nosso projeto funciona no campo da Liga Desportiva do Manoa e atualmente atendemos 40 crianças e adolescentes na faixa dos 3 aos 12 anos. Trouxemos quatro atletas para o Amazonense e todos tiveram excelentes resultados”, comentou o orgulhoso mestre Mickael, que se divide entre os treinamentos e o trabalho como designer.
Outros destaques da competição organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) foram os projetos sociais Guerreiros de Deus (mestre Ronaldo, Alvorada), Nova União Kids (Karina e Diego Dias, Alvorada) e Jackson Brandão (filial do Clube Pina, Petrópolis).
O evento teve apoio da Samel Assistência Médica, Sesi, Truda Kimonos/Na Guarda Fight Shop, Espantalho Pneus, No Açaí Manaus, Tatames Bosquinho e Emanuel Sports & Marketing.