EM TEMPO DE CRISE, MANAUS PLAZA SHOPPING RECEBE FEIRA DE MINIEMPRESA
20 de maio de 2016SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL NO ESPAÇO ECAM DO MANAUARA SHOPPING
20 de maio de 2016ÓPERA| Como parte da extensa programação do “XIX Festival de Ópera do Amazonas”, uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o Centro Cultural Palácio da Justiça recebe neste sábado (21), às 19h, com entrada gratuita, o “Recital Bradesco IV”, para uma noite repleta de belas canções, interpretadas especialmente pelo Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina.
Com direção musical da regente Natália Sakouro, o Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina, celeiro de grandes solistas no Amazonas, apresenta um recital com repertório variado, para todos os públicos.
Para o “Recital Bradesco IV”, serão interpretados trechos de óperas, árias antigas em italiano, além de outras obras conhecidas mundialmente, como a famosa canção napolitana “O Sole Mio”, composta por Giovanni Capurro, com melodia de Eduardo di Capua, em 1898, imortalizada na bela voz do tenor italiano Luciano Pavarotti.
O recital também conta com momentos especiais, como a participação do jovem violinista Bogdan Hudzelaits e da pianista Irina Kazak, integrante da Orquestra Amazonas Filarmônica, que acompanharão os solistas em algumas canções, tornando essa apresentação única para o público presente.
Um dos pontos altos da noite será a execução do divertido “Dueto dos Gatos”, de Giachino Rossini (1792-1868), autor italiano muito popular em seu tempo, que criou 39 óperas, entre elas ”O Barbeiro de Sevilha”.
Há quem diga que a obra “Duo dos Gatos” foi composta por Rossini, em homenagem a um par de gatos que miavam todas as manhãs, na porta de sua casa. Esses miados inspiradores são repetidos de diversas formas até os dias hoje, e mostram que a música erudita pode ser divertida.
O Madrigal da Casa Ivete Ibiapina foi criado em 2000, com o objetivo de selecionar e preparar jovens capacitados para um futuro profissional na área de canto erudito. Sob a regência de Natália Sakouro, os alunos desenvolvem técnica vocal, recebendo as aulas de canto lírico. Desde sua formação, o Madrigal prepara e lança coralistas e solistas para participar de grandes eventos como o Festival Amazonas de Ópera, Concerto de Natal entre outros.
O Madrigal da Casa Ivete Ibiapina tem sido um importante grupo de crescimento artístico de jovens amazonenses e tem servido como preparatório para o ingresso ao Curso Superior em Canto. Com repertório variado, suas apresentações costumam abranger obras musicais que vão do Renascimento à contemporaneidade.
SERVIÇO
Recital Bradesco IV – Madrigal da Casa de Música Ivete Ibiapina
Quando? 21 de maio, às 19h (sábado)
Onde? Centro Cultural Palácio da Justiça – Centro
Quanto? Gratuito