“CONCERTOS MATINAIS” NO CENTRO CULTURAL PALÁCIO DA JUSTIÇA
15 de julho de 2016HOMENAGEM À MARIA APPARECIDA CÔRTES MACEDO NO TEATRO AMAZONAS MACEDO”
15 de julho de 2016MÚSICA| Um projeto que teve início em 2010 e já se tornou sucesso de público, o “Orquestra de Violões e Amigos” retorna ao palco do Teatro Amazonas nesta terça-feira (19), às 20h, com entrada franca, com o objetivo de valorizar os artistas da região e, assim, projetar ainda mais a cultura Amazônica.
Canções com temáticas amazônicas, que tratam do cotidiano da cidade de Manaus, da Floresta, dos rios, do caboclo, do ribeirinho, das tradições culturais como comidas, danças e folclore fazem parte do repertório dos artistas que participam do projeto, dentre eles, Márcia Siqueira, David Assayag, Arlindo Júnior, Nicolas Júnior, Emerson Maia, Nelson Caiado e Márcio Carvalho. As edições até aqui apresentadas foram de grande sucesso, com casa cheia em todas as apresentações.
Para o concerto do dia 19, o artista convidado será o entusiasta do violão, professor Luciano Souto, que tem contribuído com o ensino do violão e da viola no Amazonas, com ênfase nas composições de época, que apresentam reflexos positivos na música contemporânea.
No repertório, “Concerto em Sol Maior para dois Bandolins e Orquestra, RV 532 (I – Allegro, II – Andante e III – Allegro)”, de Antonio Vivaldi, com os solistas Luciano Souto, n a viola de arame, e Benjamin Prestes, na guitarra barroca, “Cumbées”, de Santiago de Múrcia (1726), “Canários”, de Gaspar Sanz (1674), dentre outras composições.
A Orquestra de Violões do Amazonas faz parte dos Corpos Artísticos do Amazonas e, neste ano, completou 16 anos de existência, com a importante missão de divulgar um dos instrumentos mais populares do mundo, o violão, e mostrar ao público a ampla gama de possibilidades oferecida pelo instrumento, junto aos seus talentosos violonistas, sob a regência do maestro e professor, Davi Nunes.
SERVIÇO
“Orquestra de Violões do Amazonas e Amigos”
Quando: 19 de julho (terça-feira), às 20h.
Local: Teatro Amazonas, Largo São Sebastião (Centro)
Quanto: Entrada gratuita