EMISSORA NORTE-AMERICANA NBC UNIVERSAL VISITA TEATRO AMAZONAS
25 de julho de 2016BOI CAPRICHOSO TOMA NOVOS RUMOS APÓS O DIA 4 DE SETEMBRO
26 de julho de 2016CULTURA| O Centro Cultural Palácio da Justiça recebeu no último domingo (24), a primeira edição do projeto #pianomanaus, com o objetivo de fomentar o ensino e o estudo de piano na capital amazonense. O projeto, com apresentações mensais, é desenvolvido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura, sob a coordenação do maestro Marcelo de Jesus, diretor de Corpos Artísticos da SEC e regente da Amazonas Filarmônica.
De acordo com o maestro, a ideia surgiu de uma necessidade de apresentar resultados do ensino do instrumento em Manaus, bem como o incentivo ao estudo. “Nós queremos, a partir desse projeto, falar do piano como um instrumento fundamental para a música, por meio de conversas, palestras, e principalmente, de recitais”, explica.
A primeira edição trouxe um recital com o estudante Lucas Mesquita, que apresentou as peças Invenção a duas vozes N° 14 – BWV 785 e o Prelúdio e Fuga N° 2 – BWV 847, de Johann Sebastian Bach; trechos do Álbum para a juventude, de Robert Schumann; e o Prelúdio N° 6 Op. 28, de Fréderic Chopin.
Em seguida, a pianista Irina Kazak e o maestro Marcelo de Jesus se uniram para, a quatro mãos, executarem a Sonata para Piano a Quatro Mãos K. 381, de Wolfgang Amadeus Mozart, e a Pequena Suíte L. 65, de Claude Debussy.
Foto: Divulgação.