MANAUS GANHA VERSÃO FLUTUANTE DO SALOMÉ BAR, NO DIA 24
14 de setembro de 2016BOI CAPRICHOSO ANUNCIA DIRETORIA EXECUTIVA PARA TRIÊNIO 2017/2018/2019
14 de setembro de 2016JIU-JITSU| O lutador amazonense Josiel Nunes, de 26 anos, se prepara para o maior desafio de sua carreira: conquistar o cinturão dos galos (até 61 kg) do Mega Combat Norte neste sábado, 17 de setembro, em Castanhal (PA). Com sete vitórias e apenas uma derrota no currículo, o atleta da academia Kratos Top Team, do Manoa, Zona Norte de Manaus, vai enfrentar o paraense Valdileno “Vulto” Almeida, da equipe Na Bruta Fight Team.
Nascido em Anori (a 234 quilômetros de Manaus), Josiel começou no jiu-jítsu aos 19 anos e hoje é faixa roxa da “arte suave”. Há quatro anos treinando na Kratos, ele estreou no MMA profissional em 2015 e já acumula uma sequência de oito combates.
Josiel se divide entre o trabalho como gesseiro e os treinamentos de jiu-jítsu, boxe, muay thai e wrestling com o professor Orlean Smith. A demanda no setor da construção civil é o fator que determina o ritmo de treinamentos do lutador de Anori.
“Quanto tem muito serviço de forro de gesso diminuo a carga de treinos, mas a crise que afeta o setor favorece uma preparação melhor. Todo dia tem treino e cada treino é uma guerra, um novo desafio”, conta Josiel.
Apesar de ter o chão como ponto forte, o amazonense promete fazer um bom combate em pé. A promessa da Kratos Top Team sonha com um nocaute para voltar para casa com o cinturão do Mega Combat Norte.