ORQUESTRA DE VIOLÕES RELEMBRA GRANDES SUCESSOS DA MÚSICA AMAZONENSE
29 de março de 2017TV JAPONESA GRAVA PROGRAMA COM ENFOQUE NO TEATRO AMAZONAS
29 de março de 2017CERTIFICAÇÃO| Complexo cultural que reúne cinco museus, ateliês de restauro e um laboratório de Arqueologia no Centro de Manaus, o Palacete Provincial foi reconhecido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor, um dos maiores sites de viagem do mundo. A certificação recebida pelo espaço, mantido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, é conferida a atrações, acomodações e restaurantes ao redor do planeta que tiveram muitas avaliações excelentes dos usuários do serviço no último ano.
“Os viajantes de todo o mundo reconhecem o Palacete Provincial pela excelência ao nível da hospitalidade”, escreve a equipe do TripAdvisor, na carta de parabenização que acompanha o Certificado de Excelência. A carta destaca que cada vez mais pessoas procuram o aval do site ao escolher atrativos, alojamentos e restaurantes, levando em conta as avaliações de outros viajantes na hora de programar suas viagens.
“Eles sabem que cada destinatário foi reconhecido por proporcionar consistentemente um ótimo serviço, conforme definido pelas avaliações dos viajantes”, diz o texto. “Este reconhecimento distingue-o da concorrência e oferece mais motivos para os clientes preferirem o Palacete Provincial”.
Para conquistar o Certificado de Excelência, estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria precisam manter pontuação geral mínima de quatro a cinco círculos no TripAdvisor, além de ter um perfil no site há mais de 12 meses e um número mínimo de avaliações. A seleção dos ganhadores leva em conta as pontuações (das avaliações e a geral), além da quantidade de avaliações e da recenticidade delas.
O Palacete Provincial foi inaugurado em 25 de março de 2009, abriga cinco museus da administração estadual: Pinacoteca, Museu da Imagem e do Som do Amazonas, Museu de Numismática Bernardo Ramos, Museu Tiradentes e Museu de Arqueologia. Fazem parte do complexo ainda o Laboratório de Arqueologia Alfredo Mendonça de Souza e os Ateliês de Restauro de Obras de Arte e o de Papel. Recebe uma média de 1.500 visitantes/mês.
Localizado num prédio que por mais de um século foi conhecido como Quartel da Polícia Militar do Amazonas, o complexo cultural foi inaugurado após um processo de restauro e revitalização que durou mais de três anos. A edificação, tombada em conjunto com a Praça Heliodoro Balbi e o Colégio Amazonense D. Pedro II, está sob proteção especial da Comissão Permanente de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico.
O Palacete Provincial é aberto ao público em geral, com visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 14h. O espaço tem lanchonetes e banheiro para visitantes, e obedece às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência física, visual e/ou auditiva.