GASTRONOMIA AMAZONENSE É DESTAQUE NACIONAL NA TV COM O CHEF FELIPE SCHAEDLER
18 de outubro de 2017ARQUITETA SE INSPIRA EM GRIFE INTERNACIONAL DE JOIAS PARA CRIAR ESPAÇO DE DECORAÇÂO
20 de outubro de 2017BOI-BUMBÁ| Um dos maiores fenômenos do ritmo de Boi Bumbá, Klinger Araújo, conhecido como “Furacão do Boi”, comemorou na última quarta-feira (11/10) seus 30 anos de carreira artística. O Teatro Amazonas foi escolhido como palco do grande espetáculo, que reuniu grandes nomes, como Arlindo Júnior, David Assayag, Luciano Brasil, Nunes Filho, Vanessa Alfaia, Prince do Boi, Klinger Araújo Júnior, Leonardo Castelo e Renato Freitas, entre outros diversos artistas. Destaque para as apresentações da pequena Emanuelly Yandiara, que brilhou cantando e atuando. Participou também a Companhia de Dança Arte sem Fronteiras, que trouxe ao palco ares clássicos e diferentes elementos Amazônicos, como o Carimbó, as Torcidas Oficiais do Boi Caprichoso Força Azul e Branca e Raça Azul, os Pajés Jhonata Max e Cleiton Sena, o Pajé Mirim Kauã Santana e o Grupo Wankô Kaçaueré.
Ao comando dos maestros Joel Maklouf e Neil Armstrong, a banda reuniu conceituados músicos Neto Armstrong, Nailson Silva, Arlen Barbosa, Igor Brasil, Juann Pevas e Luis Carlos, sendo que Mara Lima e Luciano Brasil foram responsáveis pelos vocais.
Emocionante do começo ao fim, o som das flautas deram o tom inicial do show que contou, cronologicamente, a trajetória de sucesso de Klinger Araújo, com as toadas do Boi Garantido, onde iniciou sua carreira, até as que o tornaram o “Furacão do Boi” no Boi Caprichoso.
Tocante o declaração do mago Wernher Botelho, que contou sobre a alegria em fazer parte da celebração de 30 anos de carreira de Klinger Araújo, e ter participado, com ele do Programa Planeta Xuxa, na Rede Globo, onde teve a oportunidade de presentear Xuxa e Sacha com cocares e artesanatos locais. O Vídeo (Youtube) faz sucesso até hoje, quando Klinger colocou a Rainha dos Baixinhos (e dos Altinhos), Plateia e todo o Brasil para dançar ao som de Bumba Bumbum Bumbá.
Outros momentos emocionantes marcaram o show, como a entrada de seu filho Klinger Araújo Júnior para dividir o palco consigo, a evolução do Boi Caprichoso, a aparição de sua filha Emanuelly Yandiara representando Nossa Senhora, a apresentação dos dois Bois de Parintins (Garantido e Caprichoso) e dos Bois de Manaus (Corre Campo, Brilhante e Garanhão), a presença de Sandro Putnoki nos bastidores, vindo especialmente de São Paulo para o espetáculo e a declaração dada por um de seus primeiros dançarinos, ainda da década de 90, James Marinho, que ao final de sua participação parabenizou Klinger Araújo e agradeceu pelos anos em que trabalharam juntos. “A cultura regional me fez trilhar por bons caminhos. Me tornei Biólogo e posteriormente Médico, foi graças aos caminhos do bem que a cultura me ensinou a escolher”, comentou James Marinho.
“Gostaria que muitos outros amigos dividissem o palco comigo nesta noite especial, pois estiveram ao meu lado nos mais de 30 anos de carreira que tenho e cada um tem um significado distinto em minha vida. Zezinho Correa sempre está comigo em minhas apresentações, independentemente de estar presente ou não (Risos). Quero citar um dos nomes mais importantes de minha carreira, Conceição Oliveira, que confiou no nosso trabalho, se dedicou ao nosso projeto e abriu as portas do Klinger Araújo para todo o Brasil e para o mundo. Ela quem planejou e coordenou nossos shows nacionais e internacionais, tirando do papel e transformando nosso sonho em realidade. Meus mais sinceros agradecimentos Conceição Oliveira,” disse, nitidamente emocionado, Klinger Araújo.
Impossível não mencionar a estrondosa participação de Luciano Brasil, que cantou, encantou e agitou o Teatro Amazonas, com seu talento nato, sua voz afinada, sua incrível presença de palco e a capacidade ímpar de se comunicar com o público. Sempre com o figurino impecável, Luciano Brasil irradiou energia e mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado a maior revelação artística dos últimos tempos no Estado do Amazonas.
Um show explosivo, de alegria e bons sentimentos, que só poderia terminar com o público dançando no Palco do Teatro Amazonas.
Parabéns ao artista que abriu portas para a divulgação do Festival Folclórico de Parintins e seus artistas, pois Klinger Araújo foi o primeiro locutor a inserir Toadas em Rádio na Capital Amazonense. Sucesso sempre, ao Furacão do Boi Klinger Araújo.