ABERTO EDITAL DE APOIO ÀS BANDAS E BLOCOS DE RUA
28 de novembro de 2017CONCULTURA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE CULTURA POPULAR DE MANAUS
29 de novembro de 2017LITERATURA| Nesta terça-feira (28), no estande da Secretaria de Estado de Cultura do Pará (Secult), na X Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas, acontece o Lançamento dos livros, “Memória estética da injustiça”, às 19h30min. A obra é de autoria de Túlio Chaves Novaes, o Livro “Memória estética da injustiça” trata da memória de certos fatos históricos, normalmente ligados à opressão política, como instrumento de emancipação do ser humano. A palestra sobre a temática do livro, agendada para o dia 15 de dezembro, no auditório do Ministério Público do Estado do Pará, localizada na Avenida Mendonça Furtado, 3997, acontecerá às 16 horas.
O outro lançamento que acontece no X Salão do Livro, será da obra “João Sena- o Muraquitã de Ouro”, organizado pelo pesquisador, do instituto Cristovam Sena e será no estande da Prefeitura de Santarém, às 20h30min. A obra faz parte do Projeto Memória Santarena, volume de número 08. E vai relatar, a história do saudoso do belterrense, João Freire de Sena. Faleceu no dia, 05 dezembro de 2015, aos 60 anos com grande contribuição no segmento empresarial da joalheria no município de Santarém
Ainda, no estande da Secult, será lançado o livro “Meu Caro Bené”, da escritora da capital paraense, Lilia Silvestre Chaves, às 20h30min. A autora atua na área de Letras, com ênfase em Literatura de língua francesa e portuguesa, principalmente nos seguintes temas: poesia, crítica literária, (auto) biografia, literatura no ciberespaço.
SERVIÇO
O que: Lançamento dos Livros “Memória Estética Da Injustiça” e “João Sena- O Muiraquitã De Ouro”
Quando: 28 de novembro, às 19h 30
Onde: X Salão do Livro da Região do Baixo Amazonas- Espaço Pérola-Parque da Cidade- Santarém-Pará