FUTURO MINISTRO, MARCOS PONTES VISITA INPA
30 de novembro de 2018ARQUEÓLOGOS DO NORTE DO BRASIL SE REÚNEM EM MANAUS EM EVENTO NACIONAL
1 de dezembro de 2018EXPOSIÇÃO| Neste domingo (02) ocorre a última edição deste ano do Projeto Circular Campina Cidade Velha e a exposição “Geografia do Espelho” de Geraldo Teixeira estará aberta para visitação do público das 09 às 13h, no Espaço Cultural Banco da Amazônia com entrada franca.
O Circular fomenta as atividades culturais e artísticas no centro histórico de Belém, incentivando que os espaços culturais abram suas portas. Dessa maneira, a mostra de Geraldo Teixeira estará aberta excepcionalmente neste domingo de manhã, tradicional dia de passeio na Praça da República. É uma oportunidade para o público conhecer as obras inéditas produzidas pelo artista a partir da semelhança geográfica e sensorial entre os jardins de Giverny (França) e a paisagem amazônica.
Com curadoria de Jussara Derenji, a exposição traz telas que usam a natureza como uma paleta de cores. Giverny foi a inspiração do pintor Claude Monet e a explosão de cores e espécies florais desse espaço que se identifica fortemente com a paisagem amazônica é a de Geraldo, artista que utiliza em suas pinturas a encáustica, cujo processo artístico reúne referenciais culturais clássicos ao experimental contemporâneo.
SERVIÇO: Mostra de Geraldo Teixeira estará aberta neste domingo. Data: 02 de dezembro de 2018, das 09 às 13h. Local: Espaço Cultural Banco da Amazônia. Endereço: Avenida Presidente Vargas, 800 – Térreo. Entrada franca.