ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE LUTHERIA BÁSICA DA OELA
5 de maio de 2019SONORA BRASIL ABRE ESPAÇO PARA MÚSICA INDÍGENA
6 de maio de 2019CINEMA| O CineSesc continua a temporada de 2019 e este ano a iniciativa que promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais levará ao público várias mostras temáticas. Com mais de uma década de existência, o objetivo do circuito é democratizar a cultura – todas as exibições são gratuitas –, apresentando obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a Instituição. Em maio duas mostras circularão pelo Pará. A mostra Terror Giallo Italiano, em Belém e a mostra A Família vai Bem, Obrigado!, em Marabá.
A sedução exercida pela imagem é algo que muitos pensadores vêm tentando compreender melhor. Mas quando essa sedução é permeada pela violência, a questão se torna um pouco mais complexa e questiona o papel da imagem no mundo contemporâneo. O terror é a vertente que mais se defronta com essa questão, e é no giallo, faceta italiana desse gênero, que talvez fique mais evidente a relação entre violência, imagem e beleza. E a mostra Terror Giallo Italiano traz para Belém, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, obras dos quatro maiores diretores do subgênero giallo: Mario Bava, Dario Argento, Lucio Fulci e Sergio Martino. Iniciando neste domingo (05), às 10h, com a exibição do filme “Seis mulheres para o assassino”, de Mario Bava. Na quarta-feira (08/05), às 18h, será a exibição de“Uma lagartixa num corpo de mulher”, de Lucio Fulci. No dia 11/05, às 16h, é a vez da obra de Sergio Martino “No quarto escuro de satã” brilhar na tela do CineSesc. A mostra finaliza dia 25/05, com a exibição do filme “Tenebre”, de Dario Argento. Todas as obras tem classificação de 18 anos.
Já a Mostra A Família vai Bem, Obrigado!, que acontecerá toda quinta do mês de maio no Sesc em Marabá, promove reflexão sobre o nosso conceito de família. Serão exibidos quatro filmes que cativam por seu olhar aguçado em relação aos conflitos humanos no âmbito das famílias. Começando na quinta (09) com a exibição da comédia dramática “Numa escola de Havana”, de Ernesto Daranas. Na outra quinta (16) será a vez do drama “O Filho Uruguaio”, de Olivier Peyon. Finalizando no dia 23/05 com o drama “O desejo da minha alma”, de Masakazu Sugita. Todas as exibições ocorrem às 19h e a classificação de todos os filmes é 12 anos.
Sobre o Cine Sesc
O CineSesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. As obras são exibidas nas salas de audiovisual das unidades do Sesc e parceiros, incentivando o debate em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes.
“A principal marca do CineSesc é o foco no cinema independente. Vale dizer que os filmes participantes têm muitas dificuldades para adentrar no circuito comercial, e até quando conseguem entrar em cartaz ficam restritos a uma ou duas salas nas maiores capitais brasileiras. Fazer esses conteúdos atingirem um público mais amplo é o nosso desafio e uma de nossas tarefas mais importantes”, revela Marco Aurélio Fialho, analista de Audiovisual do Departamento Nacional do Sesc.
Foto: Divulgação
Serviço:
Mostra de CineSesc
Belém – Mostra De Terror Giallo
Filme “Uma lagartixa num corpo de mulher”, de Lucio Fulci
Data: 08/05/2019, às 18h
Classificação: 18 anos
Filme “No quarto escuro de satã”, de Sergio Martino
Data: 11/05/2019, às 16h
Classificação: 18 anos
Filme “Tenebre”, de Dario Argento
Data: 25/05/2019, às 16h
Classificação: 18 anos
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523)
Marabá – Mostra A Família Vai Bem, Obrigado!
Filme “Numa escola de Havana”, de Ernesto Daranas
Data: 09/05/2019, às 19h
Classificação: 12 anos
Filme “O Filho Uruguaio”, de Olivier Peyon
Data: 16/05/2019, às 19h
Classificação: 12 anos
Filme “O desejo da minha alma”, de Masakazu Sugita
Data: 23/05/2019, às 19h
Classificação: 12 anos
Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)
Informações: (94) 3324-4444 (Sesc em Marabá)/ 0800-941-1242 (Fale Com o Sesc)/ (91) 4005-9584 / 4005-9587 (Coordenação de Comunicação do Sesc no Pará