Karine Aguiar Estreia na Virada Cultural Paulista com novo Projeto Dançante
14 de maio de 2019Artista parintinense Helerson Maia lança sua coleção de Acessórios para a Temporada Bovina
15 de maio de 2019ESPORTE| A lutadora amazonense Diane Martins, 21, participará do Campeonato Brasileiro Sênior de Luta Olímpica, nos dias 17 e 18/5, no Rio de Janeiro (RJ), de olho na vaga para os Jogos Panamericanos. Para isso, ela precisará ser campeã na categoria Leve. A atleta conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.
Diane sonha alto. Garantindo vaga nos Jogos Panamericanos, ela terá a chance de participar da próxima Olímpiada, em Tóquio, se ficar entre as cinco melhores de sua categoria. Mas, para isso, ela terá que colocar em jogo os 11 anos de experiência que tem praticando a modalidade.
“A minha preparação está sendo feita desde o começo do ano, porque é uma competição importante, valendo vaga para os Jogos Panamericanos e de lá posso garantir vaga para a próxima Olímpiada”, destacou Diane.
Ela, que é heptacampeã brasileira, pentacampeã amazonense e já foi vice-campeã e terceiro lugar no Panamericano, está se preparando com o técnico cubano Dagoberto Arbolaez. “Os cubanos são uma das referências na prática do esporte e eu estou treinando com o Dagoberto, que é cubano, mora nos Estados Unidos e traz todo o conhecimento, pois a Luta Olímpica veio de lá”, contou.
O incentivo às conquistas de expressão são destacadas pelo titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Temos a chance de ver uma atleta amazonense disputar uma competição tão importante como a Olímpiada. É isso que nos pede o prefeito Arthur Virgílio Neto, para criarmos as condições adequadas para que o atleta amazonense possa representar o nosso Estado de forma satisfatória em competições nacionais e internacionais”, ressaltou.
Foto – Hugo Fernando / Semjel