Música indígena volta a circular no Sonora Brasil
3 de setembro de 2019Credenciamento de imprensa para a cobertura do Çairé 2019 inicia nesta terça-feira
3 de setembro de 2019Ter uma dívida e não conseguir quitá-la costuma tirar o sono de qualquer pessoa. De acordo com os dados mais atuais do Serasa Experian, cerca de 63 milhões de pessoas estão inadimplentes no Brasil. Somente no Amazonas, 51% da população adulta (1,3 milhão de pessoas) possui algum tipo de débito, o que coloca o Estado com o terceiro maior número de devedores do país.
Diante deste cenário, a Águas de Manaus procura oferecer as melhores condições para seus clientes na hora de negociar qualquer tipo de pendência. Esta postura vem ajudando muita gente a resolver suas dívidas com a empresa e limpar o nome. Desde que passou a atuar na cidade (junho de 2018), a concessionária já conseguiu realizar mais de 47 mil negociações de débitos no período. Em média, são quase 4 mil acordos por mês entre cliente e empresa, encerrando problemas que se arrastavam por décadas.
Um dos pontos que colabora para esse bom número de acordos é chance de parcelar as dívidas de maneira bem flexível, que cabem no bolso do cliente, com a possibilidade de parcelar o débito em mais de 100 vezes. A Águas de Manaus ainda aceita pagamentos de faturas no cartão de crédito, com oportunidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros nesta modalidade.
Outro ponto que facilita os acordos são os descontos oferecidos, principalmente quando o cliente deseja realizar pagamentos à vista. “A prioridade da concessionária é sempre entender as condições financeiras e necessidades de cada cliente que nos procura para negociar. E quem vai até um ponto de atendimento nosso querendo quitar uma dívida, não costuma sair sem acordo”, garantiu o supervisor comercial Luiz Hennes.
Negociação com horário marcado – A Águas de Manaus possui oito pontos físicos de atendimento na cidade: PAC´s Alvorada, Compensa, Cidade Nova, São José, Shopping Via Norte, Shopping T4, Praça 14 (funcionam de segunda a sexta, de 8h às 17h) e a loja Central, localizada na rua Leonardo Malcher, 1237, Centro, que também disponibiliza atendimentos aos sábados, entre 8h e 12h. Em todos eles, é possível negociar débitos. O cliente ainda tem a facilidade de poder agendar dia e horário para ser atendido nos pontos físicos, no site atendimento.aguasdemanaus.com.br. Os canais oficiais da concessionária, disponíveis 24h por dia, também oferecem informações sobre parcelamento e negociações: SAC 0800 092 0195 e Whatsapp 98264-0464.
Campanhas especiais – Além dos atendimentos de rotina nas lojas, a concessionária vem realizando diversas campanhas especiais para quitação de débitos. Ao longo do ano, a Águas de Manaus firmou parcerias com órgãos de defesa do consumidor e esteve presente em ações do Procon Manaus, Procon Amazonas, Defensoria Pública do Estado, Comissões da Câmara Municipal de Manaus (Comdec) e Assembleia Legislativa (CDC-Aleam). Todas estas campanhas resultaram em 952 acordos. A Águas de Manaus ainda promoveu sua própria campanha, a Zera Dívida, que em duas edições (janeiro e maio), realizou 5.749 acordos. Até o fim do ano, novas ações para negociar débitos estão programadas. Nesta terça (3) e quarta-feira (4), a Águas de Manaus está participando da “Praça do Consumidor”, em parceria com Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam). A ação acontece no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, no horário de 8h às 13h, na av. Brasil, s/nº, em frente ao Vila da Barra.
Além de ajudar diversas pessoas a limpar o nome, a concessionária também conseguiu, através desse tipo de parceria, diminuir o número de reclamações e processos formalizados nestes órgãos de defesa do consumidor. A meta da empresa é se tornar referência na resolução das pendências de seus clientes.
Clientes satisfeitos – Os clientes que procuraram a concessionária para quitar dívidas aprovam a postura flexível da empresa. Morador do Conjunto Rio Maracanã há 22 anos, o aposentado Pedro Paulo, 62, resolveu uma pendência que já durava mais de uma década. “Sempre quis pagar essa dívida, mas nunca conseguia uma solução. Me surpreendi com o ótimo atendimento dos funcionários da Águas de Manaus. Minha dívida foi recalculada e reduzida em quase 70%. E ainda pude parcelar o valor pendente em 119 vezes. É uma bênção. Volto bem tranquilo para casa. Só posso agradecer”, disse ele. Outra pessoa que conseguiu se livrar de uma dívida foi a empreendedora Marinês Alves dos Santos, 49 anos, moradora do bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, “Consegui a revisão dos valores, um desconto de quase 30%, parcelamento em 36 vezes e a regularização da minha situação. Fui bem tratada, o que é muito importante para quem vem em busca de renegociação de dívidas”, comemorou. A comerciante Andrezza Costa foi mais uma das pessoas beneficiadas pela concessionária neste período. “Tinha uma dívida de quase R$ 27 mil. Consegui um bom desconto e ainda parcelei em mais de 100 vezes, em um valor que posso pagar. Fico aliviada em resolver esse problema. Adorei o serviço e o atendimento da empresa”, disse.
Mais perto da população – Além de todas as ações já citadas, a Águas de Manaus implantou dois programas para se relacionar diretamente com a população: O “Vem com a Gente”, que leva atendimentos itinerantes aos bairros e o Afluentes, que criou um canal direto com líderes comunitários.
O Vem com a Gente já visitou 21 bairros na cidade, beneficiando mais de 460 mil pessoas na capital. Atualmente, as equipes do projeto estão no bairro de São Geraldo, na zona Centro-Sul, oferecendo diversos serviços como as renegociações de débitos, cadastro de Tarifa Social, religação, vistoria, instalação e substituição de hidrômetros e novas ligações de água.
Já o Afluentes, criou um canal direto com lideranças da cidade. 446 líderes comunitários de todas as zonas da cidade estão cadastrados pela concessionária e através de grupos de Whatsapp, enviam demandas diretamente para a empresa, reduzindo o tempo para resolução do problema. “Um de nossos pilares é o bom relacionamento com a população de Manaus. Isso tem ajudado a melhorar o nosso serviço diariamente, seja através dos nossos programas como o Vem com a Gente e o Afluentes. Em breve, vamos ampliar essa parceria com a cidade, promovendo ações e projetos educacionais, culturais, capacitações profissionais e adoção de espaços públicos”, disse o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis.