Feirão itinerante de vendas de carros, com taxas a partir de 0,65%, chega à Zona Sul de Manaus
16 de outubro de 2019UFRR sedia Seminário Internacional de Comunicação da Rede AMLAT
17 de outubro de 2019O artista visual amazonense Alessandro Hipz, de 34 anos, está lançando uma campanha de financiamento coletivo através do site Vakinha para realizar o projeto Mural Arte Urbana – Manaus 350 anos. A ideia é homenagear a cidade retratando personalidades manauaras, como o cantor Nunes Filho e Patixa em um grande mural com quase 4 metros de altura por 30 de largura, localizado na Rua 10 de Julho, bem próximo ao Teatro Amazonas.
Com quase 20 anos de carreira, Hipz é conhecido no cenário Hip Hop de Manaus por seus grafites retratando personagens amazônicos.
“A cidade tem muitos locais abandonados e isso favorece o grafite. Já tive um projeto chamado Revitalize, que tinha objetivo de denunciar esse abandono ao Poder Público, onde eu pintava esses espaços ociosos pra chamar a atenção mesmo. Por ser cidadão da cidade, minha arte contribui para que haja reflexão, não só embelezamento”, explica.
Segundo o artista, a ideia desse projeto é homenagear a cidade, retratando personalidades do povo, que tem representação para a população. “Quero retratar personalidades que representam bem o ser manauara”, acrescentando que vai lançar uma enquete nas plataformas digitais para que as pessoas escolham quem deve ser homenageado.
Quem quiser contribuir, basta acessar o site http://vaka.me/714237