Vila Vagalume 80 apresenta vasta programação cultural
22 de outubro de 2019Música e cinema na programação desta quinta(24) e sexta (25) no Sesc em Belém e Interiores
23 de outubro de 2019Sensibilizar e divertir! Esse foi o objetivo do “Aulão Outubro Rosa”, realizado pelo projeto Viva Saúde no último sábado (19), no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Tomado pelo rosa, cor que faz parte de um movimento nomeado “Outubro Rosa” e que visa conscientizar mulheres e homens no mundo todo sobre a prevenção do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce, o anfiteatro foi lotado por aproximadamente 1500 alunos que vieram de 11 bases espalhadas por toda a cidade.
Foram três horas de muita musica e dança ao ar livre, tudo comandado pelos professores do Viva Saúde. A abertura ficou por conta da cantora Vanessa Alfaia, que colocou o público para dançar ao som de funk, reggaeton e swuingueira. Além da ex-vocalista da banda Águas Cristalina, o “Aulão Outubro Rosa” contou com o agito do Furacão do Boi, o cantor Klinger Araújo, que entoou clássicas de Caprichoso e Garantido. O casal se revezou no palco do evento que teve a apresentação de Dom Chicote.
Para o idealizador do projeto, vereador André Luiz (PTC), o “Viva Saúde” prioriza a qualidade de vida da população e a iniciativa é justamente para sensibilizar as mulheres sobre a importância dos exames.
“Durante as aulas, a gente fala de saúde, de cuidados com o corpo, com a mente, com o coração e é fundamental que a gente aproveite o momento para compartilhar informações sobre o câncer de mama e para estimular a participação da população em favor da mulher e pela redução da causa mais importante de morte feminina no mundo ocidental”, ressalta André.
Novembro Azul
Realizado uma vez por mês no anfiteatro da Ponta Negra, o Aulão de Ritmos do projeto Viva Saúde já está com data marcada para ocorrer no mês de novembro. Será no dia 23 de novembro, a partir das 18h. A próxima edição vai aderir à campanha “Novembro Azul”, em alusão ao mês de combate ao câncer de próstata, o que mais mata homens no mundo.
Mais informações sobre o projeto “Viva Saúde”, acesse as redes sociais do vereador André Luiz no Facebook e no Instagram.