Refis Municipal ultrapassa R$ 20 milhões em negociações
26 de novembro de 2019Clientes podem renegociar débitos de água com descontos durante Black Week
26 de novembro de 2019O Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas realizará nos dias 28, 29 e 30 de novembro o Ciclo de Palestras do IGHA, com o tema “O Apagamento da Memória”, em sua Sede na Rua Bernardo Ramos, 117, no Centro Histórico de Manaus.
Toda a programação é aberta ao público e conta com palestras e plenárias comandadas pelos membros do IGHA e convidados.
No primeiro dia de programação (28), logo após a abertura oficial presidida por José dos Santos Pereira Braga, às 20h, o público poderá assistir à conferência A Desmemória no Amazonas proferida por Robério dos Santos Pereira Braga, ex-presidente do IGHA e atual presidente da Academia Amazonense de Letras. Em seguida a noite será encerrada com apresentação musical de Giovanny Conte, violinista da Amazonas Filarmônica, e coquetel.
No dia 29 (sexta) as atividades iniciam a partir das 8h e no dia 30 (sábado) a partir das 9h30 com painéis e debates apresentados por representantes de diversas entidades históricas e geográficas do país.
Participam da programação representantes do Instituto Geográfico e Histórico de Tapajós, do Instituto Histórico e Geográfico de Pernambuco, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, além de representantes da Universidade Federal do Amazonas, Departamento Técnico da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade, Arquivo Público do Amazonas e Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas.
Na sexta-feira (29), às 18h, ocorre ainda dentro da programação o lançamento do livro [Sobre] Vivências nas ruas de Manaus – Histórias, condições de vida e políticas de saúde, com autoria da Dra Rosiane Pinheiro Palheta (org), MSc. Raquel Lira de Oliveira e Esp. Jacqueline Cavalcanti Lima, com visita pelo museu e degustação do tradicional Tacacá da Gisela.
A Coordenação geral do evento é de responsabilidade da Diretoria do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas, com organização de Marilene Corrêa, Edineia Mascarenhas Dias e Rosa Mendonça de Brito. O evento conta com patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Amazonas – Fapeam e apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade.