Prefeitura faz convênio com Ufam para oferecer MBA em Gestão Pública aos servidores
17 de dezembro de 2019Escritora amazonense Rebeca Beatriz lança “Devaneio” neste sábado (21)
17 de dezembro de 2019O trabalho conclusivo do Comitê de Crise executado durante 90 dias no Boi-Bumbá Caprichoso, a partir do mês setembro, será apresentado aos sócios, em Assembleia Geral Ordinária, no curral Zeca Xibelão, na noite do dia 23 de dezembro.
A nova diretoria também vai tratar sobre o Clube Caprichoso, Mensalidade dos Sócios, Orçamento Financeiro 2020, entre outras pautas.
O presidente da associação cultural, Jender Lobato, lançou edital de convocação dos associados, no dia 03 de dezembro.
“Essa assembleia é de suma importância, porque desde quando assumimos a presidência do Caprichoso eu anunciei que nós montaríamos um comitê de crise, que fosse responsável pelo levantamento de todos os débitos do boi”, explica.
De acordo com o dirigente azulado, essa medida representa ‘um basta’, com a execução de um plano, para encarar os problemas enfrentados pelo boi, principalmente dívidas trabalhistas e com credores, para organizar administrativamente e financeiramente o Caprichoso.
“A gente precisa pagar os débitos do nosso boi, sem deixar de fazer grandes apresentações”, declara.
Jender Lobato diz que a gestão atua com transparência com os sócios, torcedores e patrocinadores. “
Os recursos, tanto da Lei de Incentivo à Cultura, quanto outros, são investidos no boi de arena. É isso que buscamos, um boi bonito, para encher os olhos dos amantes do festival. Ao mesmo tempo, não podemos deixar os débitos virarem ‘bola de neve’ e vamos, a cada ano, trabalhar para diminuir”, pontua.
Na assembleia, a diretoria vai apresentar a metodologia de trabalho para reduzir as dívidas e fazer um boi vencedor.
“Vamos mostrar a realidade financeira do boi. Não vamos acabar os débitos do dia para a noite. É importante que se cumpra o plano montado para e que o próximo presidente do boi tenha preocupação não só com o boi de arena, mas com a parte administrativa”, complementa Jender.