Escritora amazonense Rebeca Beatriz lança “Devaneio” neste sábado (21)
17 de dezembro de 2019Programação natalina entra na última semana com apresentações no Teatro Amazonas e Largo de São Sebastião
17 de dezembro de 2019Começou a temporada de oficinas gratuitas de robótica da Escola Manáos Tech for Kids. As oficinas são voltadas para crianças e adolescentes e a novidade para essa edição são as turmas para a garotada a partir de cinco anos de idade. As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (16) e seguem até o dia 1° de Fevereiro de 2020, mas é necessário fazer cadastro para aguardar as vagas. As aulas acontecem na Unidade de Adrianópolis, Manaós Tech – IBIN, Rua Terezinha, 447.
“A Escola de Robótica Manaós Tech oferece nesse período de férias, oficinas de robótica, criação de games, programação e montagem de robôs. Em um primeiro momento, os alunos terão contato com a programação de robôs, além de aprenderem a utilizar os sensores e motores. Dessa forma, a aula vira mega divertida e ainda nos possibilita aliar o ensino nas salas de aula às resoluções de algum tipo de problemática da sociedade”, esclarece Luiz Garcia Júnior, diretor da escola.
As turmas de Padawans são voltadas para crianças de seis à 11 anos. Os adolescentes ficam nas turmas Jedis, com faixa etária de 12 à 16 anos. A novidade para esse ano é que a escola abriu turmas para Padawans Júnior, que são para crianças de a partir de 5 anos de idade. Para essas turmas, em específico, as aulas ocorrerão na sede da Manáos Tech, localizada à Rua Wilson de Castro, 36, Parque Dez de Novembro.
Luiz Garcia destaca que com a metodologia utilizada na Escola de Robótica, as crianças desenvolvem habilidades como: raciocínio lógico, noções para resoluções de problemas e facilidade de trabalhar em equipe.
“Isso tudo graças ao emprego da metodologia STEAM que é uma metodologia de ensino integrada, baseada em projetos e que tem o objetivo de formar nossos alunos em diversas áreas do conhecimento, desenvolvendo valores, juntamente a conteúdos que abordem desde o conhecimento em Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, até o despertar da criatividade, entre outras habilidades”, enfatiza o educador.