Convocação dos classificados no Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019.
25 de dezembro de 2019Confira a programação cultural no Centro Histórico de Manaus
27 de dezembro de 2019O Espaço Alter do Chão, localizado na Rua Lauro Sodré, número 74, Alter do Chão, apresenta no último sábado do ano (28/12), uma noite especial com Silvan Galvão e o Projeto “Cabaré Paraense”, com Cristina Caetano e Nato Aguiar.Para esquentar, a noite inicia com o carimbó, com vários clássicos paraenses, finalizando com o brega, para dançar bem coladinho.O evento promete levantar a areia da pista e deixar todo mundo com as “pernas bambas” de tanto dançar.
O Espaço conta ainda com uma vasta programação cultural
No dia 27/12 (sexta-feira), a atração será Thiago de Kelly, com Forró Pé de Serra. No dia 28/12 (sábado), com Silvan Galvão e “Cabaré Paraense”, com Cristina Caetano e Nato Aguiar. No domingo (29/12), Grupo Kuatá de Carimbó e Marcelle Almeida. Na segunda-feira (30/12), a música fica sob a responsabilidade de Tatu Kanastra e DJ Paulão (SP).A Festa da Virada, sexta-feira (31/12) será com muito som do Mestre Chico Malta e Cobra Grande, El Puxirum e Priscila Castro. Já o primeiro dia do ano será comandado por Silvan Galvão (RJ).
Sobre o Carimbó – Patrimônio Cultural Brasileiro
O Carimbó recebeu oficialmente em Belém em 2015, o título de Patrimônio Cultural Brasileiro, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).Há mais de dois séculos, o Carimbó mantém sua tradição em quase todas as regiões do Pará, e tem se reinventado constantemente. Seus instrumentos, sua dança e música são resultados da fusão das influências culturais indígena, negra e ibérica; e a memória coletiva dos mestres e seus descendentes tem mantido vivo estes aspectos.
Sobre o “Cabaré Paraense”
O projeto foi idealizado pelos músicos paraenses Cristina Caetano e Nato Aguiar, dois protagonistas da cena musical de Santarém. A proposta é um mergulho na época das bandas-baile, nos anos 90. São composições autorais que passam pelo brega regional – dançante, romântico e melody – lambada e cúmbia, ritmos de forte influência na musicalidade da Amazônia. Um flashbrega do Tapajós! Com produção musical de Julio Tapará e produção cultural de Borô, do Selo Alter do Som.
O que é o Espaço Alter do Chão?
O espaço está localizado onde esteve a primeira construção da Vila, a Pousada Alter do Chão. Além de boa música e comida, o Espaço buscar promover aos seus visitantes, encontros frequentes com a Cultura Amazônica, Brasileira e Mundial.