Josué destina R$ 2,6 milhões para as áreas da saúde e educação no Amazonas
11 de janeiro de 2020Matrícula para alunos novos com deficiência recebe mais de 600 solicitações, em 11 horas
11 de janeiro de 2020A Prefeitura de Manaus publicou nesta quinta, 9/1, o resultado preliminar do Edital n° 010/2019, que prevê apoio de palco, som, iluminação, banheiros químicos e equipamentos similares para bandas e blocos de rua do Carnaval 2020. Das 135 propostas apresentadas, 99 foram habilitadas, enquanto 34 apresentaram irregularidades e duas foram inabilitadas.
O resultado preliminar foi publicado na edição 4.755 do Diário Oficial do Município (DOM) e também pode ser consultado no portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/editais.
Conforme o edital, cada proponente poderia apresentar somente uma proposta, composta pelos documentos exigidos no item 2 do edital, entre os quais estão ofício, documentos de identificação pessoal do responsável do evento, ficha de inscrição, portfólio e propostas do evento.
Recurso
Os proponentes irregulares têm o prazo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação do resultado preliminar, para apresentação de recurso na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Os recursos devem ser protocolizados na sede da fundação, localizada na avenida André Araújo, nº 2.767, Aleixo, zona Centro-Sul, das 8h às 17h.
Escolas de samba
Além do apoio às bandas e blocos, mais quatro escolas de samba foram habilitadas, conforme o segundo resultado parcial do Edital N° 09/2019, que destina apoio, por meio de pagamentos de cachês, às agremiações que participarão do Desfile Oficial do Carnaval 2020. O resultado foi publicado também na mesma edição 4755 do DOM desta quinta-feira, 9/1.
De forma inédita, nesta edição, as propostas estão sendo analisadas conforme a ordem de recebimento pela comissão e, assim, os resultados vão sendo divulgados parcialmente, com o intuito de desburocratizar e dar celeridade ao processo de pagamento do cachê às escolas de samba.
Com isso, somam-se, até o momento, nove agremiações habilitadas desde a publicação do primeiro resultado parcial, no último dia 7/1. Ambos os resultados também estão disponíveis no portal Viva Manaus.
Fotos – David Batista / Manauscult