Primeiras horas de reserva de vagas para novos alunos tem quase 40 mil acessos
19 de janeiro de 2020Prefeito defende investimentos no Polo Industrial de Manaus, durante posse de nova diretoria do Codese
19 de janeiro de 2020Em razão dos riscos ocasionados pelas erosões na orla de Parintins, a Prefeitura e Governo do Estado estão atuando em conjunto para buscar solução para a problemática. Nesta sexta-feira (17), o prefeito em exercício Tony Medeiros, juntamente com técnicos da Defesa Civil do Estado e Município, secretário de Obras, Mateus Assayag, e o vereador Tião Teixeira vistoriaram a orla do município para alinhar ações conjuntas.
A vinda da Defesa Civil do Estado a Parintins ocorreu em razão de decreto de situação de emergência expedido pela Prefeitura de Parintins no último dia 14, terça-feira. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas. A publicação tem caráter preventivo.
Tony Medeiros, prefeito em exercício, salienta que a administração municipal tem se esforçado para solucionar as questões que envolvem o risco de erosão na orla. Segundo Medeiros, o prefeito Bi Garcia atua incessantemente junto ao Governo do Estado e Governo Federal para firmar parcerias a fim de construir muro de contenção em trechos que ainda não foram atendidos.
“Não é segredo para ninguém que a orla de Parintins tem problemas sérios. O prefeito Bi faz uma busca incansável por recursos para resolver o problema. Aquela área próxima à casa da dona Maria Angela, onde a Prefeitura está atuando com recursos próprios, é apenas uma parte de um problema grande. Precisávamos resolver aquele problema. A Prefeitura tomou iniciativa e tem o aval do Governo do Estado”, comenta.
O prefeito em exercício destaca a preocupação do governador Wilson Lima com o decreto de emergência. De acordo com Tony Medeiros, logo que tomou ciência do problema, o governador determinou a vinda da Defesa Civil estadual a Parintins para fazer uma série de estudos técnicos e viabilizar ações que busquem a solução para os riscos de desbarrancamento.
“Nesse momento, o Governo do Estado está preocupado com essa situação dessa erosão fluvial e mandou toda a equipe técnica da Defesa Civil do Estado para fazer a avaliação necessária e o Governo Federal também já demonstra preocupação com essa situação. Vamos aproveitar esse momento para mostrar a nossa realidade e, se possível, captar todos os recursos necessários para resolver o problema por definitivo. É uma questão que se arrasta por muito tempo e a nossa cidade, que tem uma visibilidade nacional, precisa resolver”, finaliza.