Abrasel disponibiliza e-book para bares e restaurantes com boas práticas para lidar com o coronavírus
9 de março de 2020‘Festa Bike’ reunirá centenas de ciclistas em ritmo de alegria, em Manaus
9 de março de 2020A Famepi, faculdade de engenharia da Fundação Matias Machline (FMM), lançou mais uma oportunidade para quem quer cursar engenharia: bolsas de 60% do valor do curso. Serão ofertadas novas 100 bolsas para os candidatos com melhor desempenho na prova.
Para concorrer, o candidato precisa se inscrever no Vestibular Agendado, que pode ser feito até o dia 13 de março. Os exames de admissão podem ser agendados nos seguintes dias: segundas, quartas e sextas, em três horários: 9h, 14h e 19h.
Os candidatos que desejam ingressar pela nota do Enem devem ter realizado a respectiva prova, em um dos três últimos anos e são dispensados de fazer o Vestibular Agendado.
Com proposta e metodologia pedagógica inéditas na região, a Famepi vai oferecer 400 vagas nos cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação.
Sobre a Famepi
A Famepi conta com a mesma estrutura e metodologia da Fundação Matias Machline, referência no Ensino Médio técnico em Manaus e no Brasil, funcionando no mesmo espaço, no período noturno.
A Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi) foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria Nº 1.891/2019, publicada no Diário Oficial da União, no dia 12 de novembro de 2019.
Inicialmente, os cursos oferecidos são da área de Engenharia, com estrutura de alta tecnologia e ensino que une teoria e prática, pronta para formar uma nova era de engenheiros na cidade.
Sobre a FMM
A Fundação Matias Machline é um projeto social que, há 33 anos, oferece ensino médio técnico gratuito em Mecatrônica, Eletrônica e Informática, a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Atualmente, o projeto atende 1001 jovens, com acesso a refeições diárias, material didático, atendimento médico, odontológico e psicopedagógico de maneira totalmente gratuita.
Em 2016, o projeto recebeu Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, uma das instituições de maior referência no Brasil, pela quantidade de alunos aprovados no instituto. A Fundação também foi a vencedora, em 2018, da categoria Responsabilidade Social em Educação do Prêmio LIDE, e possui, ainda, a Certificação Beneficente de Assistência Social – CEBAS, concedida pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse ano, a FMM conquistou o índice de 91% de aprovação em universidades públicas de todo o Brasil.