Vitamina D: um reforço à imunidade contra a Covid-19
3 de maio de 2020Escritora amazonense lança ebook de combate à covid-19
3 de maio de 2020Restaurantes associados da Abrasel no Amazonas, se unem para realizar uma ação social em prol dos trabalhadores voluntários do LACEN/AM – Laboratório Central de Saúde Pública. Serão doadas cerca de 900 refeições no período do almoço e jantar, que já estão sendo entregues desde o dia 20.04 e vai até o dia 28.05.
A Gaúcho’s Churrascaria, que já vinha fazendo as doações, procurou a entidade a qual é associada e propôs estender aos demais associados que gostaram da ideia e aderiam a ação social.
De acordo com o presidente da Abrasel, Fábio Cunha, “Os estabelecimentos mesmo com funcionamento reduzido de suas atividades, depois do decreto de 21 de março de 2020, se solidarizaram e assumiram o compromisso de doar refeições aos voluntários que hoje ajudam nessa coleta que está sobrecarregada”, declarou Fábio.
Já para o proprietário da Eighty’s Burguer & Beer, Jean Fabrizio, “ Esta é mais uma ação social que a Eighty”s participa, pois já estamos acostumados a fazer várias ações durante o ano, mas ressalto que esta é de grande importância mediante o cenário que estamos passando neste período de Covid-19”. Afirma Fabrizio.
Os restaurantes que estão participando desta ação social são: Gaúcho’s Churrascaria, Frango Mineiro, Marismar, Portucale, Loppiano Pizzaria, Splash Pizza, Zefinha Amazônia, Eloin Pizza, Soparia Amazônica, Eighty’s Burguer & Beer, Rei do Churrasco, Espeto Misto, Franco’s Pizza, Búfalo Churrascaria, Cantina Ghiotto, Morada do Sol Pizzas, Ponta Negra Pizzaria, Soparia Amazônica e Enjoy Mais Q Temaki.
Saiba mais sobre a LACEN/AM
LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública, tem como missão contribuir como laboratório de referência estadual na promoção da saúde, com ênfase na qualidade, visando garantir a confiabilidade dos produtos e serviços vinculados a vigilância em saúde. O Lacen/AM atua como vigilância em laboratório, nas doenças de notificação compulsória, análises de produtos (alimentos, saneantes, etc), na área ambiental e água de consumo humano (Vigiagua).
Hoje ele opera com sobrecarga na coleta, armazenamento, transporte e envio amostras biológicas para o diagnóstico laboratorial das Doenças de Notificação Compulsória (DNC) referentes ao COVID-19 e muitos dos trabalhadores são voluntários.