Diário Contemporâneo estende inscrições e receberá dossiês até 25 de maio
13 de maio de 2020Moto Honda estende a suspensão da produção como medida de enfrentamento à pandemia da covid-19
13 de maio de 2020A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19), estabeleceu normas e medidas de segurança sanitária pela Organização Mundial da Saúde – OMS, além de decretos estaduais e municipais. Com o isolamento social e a necessidade de evitar aglomerações, o setor de entretenimento foi o primeiro a ser atingido.
Os artistas tiveram que se reinventar e utilizar a redes sociais como ferramenta para divulgação de trabalho, aproximação com o seu público ou prestar solidariedade.
Em Manaus não é diferente, diversas Lives estão sendo transmitidas nas diferentes plataformas digitais: Facebook, Youtube ou Instagram. Diante dessa realidade, os músicos da Banda Canto da Mata realizarão na próxima sexta-feira (15/05), a partir das 18h30, o projeto “Estrelas da Floresta”, uma Live Solidária, com a presença de um convidado.
“O projeto visa valorizar todos os artistas, não apenas os cantores de toada, mas os talentos do Amazonas que vivem da música, assim surgiu o título ‘Estrelas da Floresta’. Lembrando que é uma Live Solidária, e faz parte do nosso compromisso social. A Banda Canto da Mata participa e promove diversas ações sociais na capital e no interior do Estado, incentivando as pessoas a se envolver em acontecimentos beneficentes. Desta vez, precisamos ajudar os músicos que são vinculados a Associação Canto da Mata dos Interpretes e Compositores do Estado do Amazonas”, afirma Alex Pontes.
Nesta edição, o artista convidado será Arlindo Neto que promete resgatar um momento histórico, quando homenageará seu pai Arlindo Júnior, que já foi vocalista da Banda Canto da Mata, quando levou o ritmo da toada para todo o mundo através de diversas viagens nacionais e internacionais. Arlindo Neto interpretará grandes sucessos, como “Saga de um Canoeiro”, “Vento Norte”, “Candelabros Azuis”, “Ritmo Quente” e “Povo Festeiro da Ilha”.
“Tudo aconteceu muito rápido, sempre fui envolvido na vida profissional do meu pai, acompanhava todos os passos de criação, produção e finalização de músicas, CDs e DVDs, assim como apresentações que ele realizava em Manaus e no interior do Amazonas. A presença de palco, execução e interpretação dele sempre serão únicas. Dar continuidade ao legado artístico de meu pai é uma grande responsabilidade que trago no nome e no meu DNA”, disse Arlindo Neto.
Solidariedade
Os internautas poderão interagir na Live pedindo música, fazendo comentários e as doações com cestas básicas ou doando o valor que você desejar! Você pode clicar no link do Pague Seguro e doar múltiplos de R$ 5,00 (cinco Reais). É só você alterar a quantidade e pronto: https://pag.ae/7V_UEb79u. A transmissão será através da fanpage @programatoadeirohits
Foto: Divulgação.