Museu Amazônico promove ações culturais durante a 18ᵃ Semana de Museus que acontece até 24 de maio
19 de maio de 2020Ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta, participa de agenda de trabalho com o governador Helder Barbalho
19 de maio de 2020O esforço contínuo para combater o novo coronavírus (Covid-19), dentro das unidades do Sistema Hapvida, tem gerado resultados positivos para a reabilitação da saúde dos pacientes.
Desde o início da pandemia até o último balanço da empresa, mais de 2.400 pacientes que tinham a doença já estão recuperados. Desse total, em Manaus, são 257 pacientes com a saúde recuperada. O número é motivo de alegria para toda a equipe, apesar das dificuldades que o momento trouxe, sobretudo em meio às perdas.
Esse crescimento de melhora no estado de saúde dos clientes representa a eficiência e a qualidade do modelo de atuação da companhia.
Sidney Neves, 42 anos, é um dos recuperados. Foram sete dias internado no Hospital Rio Negro, no Centro de Manaus. Ele relata sobre os sintomas e o sentimento de ficar longe da família.
“Durante o período de transmissão tive bastante tosse, falta de ar, febre e perda do olfato. É difícil ficar distante da família, mas o isolamento é necessário também para protegê-la”, afirma.
Ele ressalta ter sido bem atendido no hospital e é grato pela dedicação dos profissionais.
“Quero agradecer a equipe médica do Hapvida que não mediram esforços para cuidar de todos os pacientes”, declara.
Igrivaldo Cruz Plácido, 44 anos, é um desses aguerridos. Foram quatro dias internado no Hospital Rio Negro, no Centro de Manaus. Recuperado, ele relata que foram dias de dificuldade, mas com fé e graças a dedicação dos profissionais de saúde, conseguiu vencer.
“O vírus é muito forte. Senti febre, dor de cabeça e falta de ar. Agradeço pelo atendimento dos profissionais do hospital, que desde o maqueiro, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, foram muito atenciosos comigo”, destaca.
Para Anderson Nascimento, Superintendente Nacional de Rede Própria do Sistema Hapvida, cada paciente que sai recuperado do hospital é uma alegria para todos.
“Nesse momento, lutamos para salvar vidas e todas elas merecem comemoração. Quando uma pessoa sai do hospital com seu estado de saúde recuperado, toda a equipe fica bem junto, é uma melhora coletiva. Continuaremos na luta conta a Covid-19”.
Só é possível manter bons resultados quando se tem um modelo de atuação que garanta o bom atendimento.
“O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Mais auxílio para nossos clientes é missão da companhia”, reforça Jorge Pinheiro, Presidente do Hapvida Saúde.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida.
Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.