Ateliê 23 faz campanha nas redes sociais para reparações em sede invadida
23 de maio de 2020Pará: Como fazer a autodeclaração virtual adotada pelo Estado para comprovar deslocamento no lockdown
23 de maio de 2020Com a chegada de 120 respiradores ao Pará, por meio de articulação com o Ministério da Saúde, e mais 10 unidades que foram recuperadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), devolvidos ao sistema de saúde estadual, chegará a 520 o número de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivas para pacientes da Covid-19 no Estado.
Oitenta e seis leitos de UTI irão reforçar o atendimento a pacientes graves em municípios do interior do Pará com a seguinte distribuição: 27 para Capanema, 19 para Marabá, cinco para Tucuruí, 11 para Abaetetuba, dois para Altamira, 18 para Santarém e quatro para Breves. Os 44 restantes ficarão no hospital de Campanha do Hangar, em Belém.
Leia também:
Pará: Isolamento pode confirmar tendência de queda de novos casos e mortes no Estado
Governador do Pará é o único representante do Brasil em um evento internacional da Agenda 2030
Segundo o governador Helder Barbalho, 80 respiradores chegaram no final da tarde desta sexta-feira (22), e os outros 40 chegarão no próximo domingo(24).
“Chegaremos a 520 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com a Covid-19. Além dos respiradores, também já temos monitores paramétricos, com as bombas de infusão e toda a estrutura para atender a Região Metropolitana de Belém e reforçar a estrutura no interior do Estado. Estamos mandando novos leitos de UTI para a região sul e sudeste, para a região Xingu e Tapajós, baixo Amazonas, baixo Tocantins, região nordeste e o Marajó”, informa o governador.
No início da pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus, o Pará tinha apenas três respiradores. Até ontem (21), eram 390, com a chegada dos 10 recuperados pelo Senai nesta sexta-feira (22), chegamos a 400. Até a próxima segunda-feira (25), serão 520 leitos exclusivos para pacientes graves com a Covid-19.