Praia perene da Ponta Negra passa por manutenção e nivelamento
25 de maio de 2020Manaus Tech Hub lança programa de aceleração para startups da capital
25 de maio de 2020Dona de uma vitalidade única e de uma alegria que transborda o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Selminha Sorriso, um dos principais ícones do Carnaval do Rio de Janeiro, completará 50 anos no próximo sábado, dia 30 de maio, com uma Live através de seu Instagram – @selminhasorriso, a partir das 18h, horário de Brasília.
Selma de Mattos Rocha, ou simplesmente Selminha Sorriso, nome por qual é conhecida e reconhecida oficialmente através de seu Registro Geral emitido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em reconhecimento à sua importância para a cultura carioca, comemorou em 2020, 25 anos ininterruptos como porta-bandeira do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor, popularmente referida como Beija-Flor de Nilópolis, defendendo com orgulho as cores azul e branca, junto ao mestre-sala Claudinho.
Selminha Sorriso, sempre envolvida em ações culturais e sociais, habituada a estar cercada por amigos, alunos, crianças e adolescente atendidos pelo projeto social da Beija-Flor, vai comemorar seu aniversário de uma forma diferente, através das mídias sociais, devido a pandemia do novo coronavírus e obedecendo as medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19.
A Live promete ser histórica e inigualável, pois será realizada em parceria com uma das figuras mais emblemáticas das festas populares brasileiras, Milton Cunha, célebre por suas narrativas singulares no Carnaval Carioca, assim como por sua notabilidade por ser especialista em cultura, que está em fase de conclusão de um novo livro sobre o Festival Folclórico de Parintins, fruto de sua pesquisa de pós- doutorado.
“Estou muito grata a Deus e a vida. Gostaria muito de uma festa física, eu sou festeira no meu aniversário, amo comemorar com as crianças do projeto Sonho do Beija-Flor, mas este ano, quis Deus que fosse diferente as vidas da humanidade e eu encontrei uma maneira de receber o carinho, o abraço e o beijo virtual, tendo em vista que não podemos estar juntos. Essa Live tinha que ser com o Milton Cunha, pois ele é sinônimo de alegria, de festa, com inteligência, responsabilidade e cultura, ele reúne todos estes atributos e claro, ele é meu amigo, comecei com ele na Beija-Flor há 25 anos. Será uma alegria em dobro”, diz Selminha Sorriso com exclusividade para o Cultura Amazônica.
Fotos: Wigder Frota