‘Festival Minha Banda na Cultura’ movimenta a cena musical paraense com 118 contemplados
30 de maio de 2020Servidora da FCecon é selecionada para concorrer a prêmio nacional de tese
30 de maio de 2020O Grupo Samel concedeu alta domiciliar a três grandes nomes do Festival Folclórico de Parintins: Jair Mendes, 77 anos; Ozéas Bentes, de 56 anos; e Carlos Magno Pato, 65 anos; receberam tratamento especializado após serem diagnosticados com Covid-19, e puderam retornar para a ilha Tupinambarana na manhã desta sexta-feira, 29 de maio, conduzidos, pessoalmente, pelo diretor-presidente do grupo, Sr. Luis Alberto Nicolau.
O artista plástico Jair Mendes, considerado responsável por inovar artisticamente o festival folclórico nos anos 80, foi internado, inicialmente, no Hospital Regional Dr. Jofre Cohen, em Parintins. Entretanto, ao tomar conhecimento do estado de saúde do artista, o diretor-presidente da Samel o trouxe para Manaus, para receber o tratamento nos Hospitais Samel.
Ozéas Bentes, também artista plástico considerado responsável por inovar artisticamente o festival folclórico nos anos 80 e um dos três maiores artistas de alegoria do Boi Bumbá, já tendo atuado no Boi Garantido e voltado, este ano, para o Boi Caprichoso, apresentava o quadro de saúde mais delicado, sendo tratado pelo Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes, administrado pelo Grupo Samel, em Manaus.
Já Carlos Magno, um dos principais compositores da história do Boi Caprichoso, autor de grandes toadas, como “Sejam bem-vindos os visitantes”, “Minha galera deita e rola” e “Caprichoso Formoso”, também recebeu tratamento de Covid-19 no Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes, após ter sido internado, anteriormente, no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz.
Na entrega simbólica dos ilustres pacientes à Parintins, estiveram presentes os cantores de toadas David Assayag e Arlindo Neto, filho de Arlindo Jr.
Sobre a Samel
Os Hospitais dos Planos de Saúde Samel são referência no oferecimento de assistência médico-hospitalar e odontológica e oferta seus serviços há quase 39 anos na capital amazonense.
Com mais de 90 mil clientes, a Samel conta com uma rede de estruturas próprias composta por três hospitais – Hospital Samel Matriz, Hospital Oscar Nicolau e Hospital Samel Boulevard, e uma quarta unidade hospitalar que está em construção localizado no bairro Aleixo, e três Centros Médicos para atendimentos ambulatoriais e exames – Centro Médico Getúlio Vargas, Centro Médico São José e Centro Médico Via Norte, localizado em várias zonas da cidade.