Susam encerra atividades de tendas de triagem e inicia retirada de câmaras frigoríficas instaladas em hospitais durante pico da pandemia
21 de junho de 2020Miquéias William reúne, em concerto online, as cantoras Marcella Bártholo, Ketlen Nascimento e Genesis Cordeiro
22 de junho de 2020A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) lançou um edital de credenciamento de atrações culturais e artísticas para a realização de lives no Instagram da Feira da FAS (@feiradafas), como forma de garantir apoio aos profissionais locais que estão impossibilitados de trabalhar durante a pandemia do novo coronavírus. As inscrições podem ser feitas através do link: abre.ai/editalartistas.
A iniciativa faz parte do projeto Feira da FAS Virtual, que tem a proposta de incentivar e fortalecer a economia criativa durante o período de isolamento social, enquanto a versão presencial do evento não pode ser realizada.
O edital é aberto para performances musicais, teatrais, contação de histórias, entre outras modalidades artísticas. Também estão inclusas atrações voltadas para o público infantil, rodas de conversa e bate-papos sobre temas relevantes e atividades de “bem-estar”, como aulas de yoga, zumba e alongamento.
Além de uma plataforma para divulgar o trabalho dos artistas e demais profissionais, a feira oferecerá um cachê, como forma de garantir uma renda extra. As inscrições ficarão abertas até o dia 28 deste mês e os candidatos selecionados serão comunicados via e-mail sobre o resultado do processo.
“Selecionaremos atrações variadas para a realização de lives quinzenais no Instagram da feira. Conforme o andamento do projeto, outros artistas do mesmo edital poderão ser chamados para novas apresentações”, explica o coordenador da Feira da FAS, Gabriel Cavalcante.
Ainda segundo Cavalcante, a valorização dos artistas locais é um dos pilares do evento, que em sua programação tradicional sempre integrou atrações culturais variadas. “A Feira da FAS possui um espaço reservado para artistas das mais diversas áreas em sua programação presencial e na versão virtual não poderia ser diferente. Queremos garantir um espaço para que eles possam disseminar sua arte, seu talento e sejam reconhecidos pelo público, especialmente neste momento”, destaca.
A feira também é conhecida por oferecer, de forma gratuita, exposições, capacitações em diversas áreas, aulas de dança, oficinas, palestras sobre educação ambiental e empreendedorismo, atividades educativas para crianças, rodas de conversa sobre temas relacionados à sustentabilidade, entre outras atividades.
Feira virtual
Para fortalecer os pequenos negócios que estão sofrendo diretamente as consequências da estagnação do comércio, a Feira da FAS criou um catálogo digital de exposição e venda de produtos.
Mais de 70 empreendedores de variedades, gastronomia e jardinagem integram o catálogo, que está disponível nas redes sociais da feira e no site www.fas-amazonas.org. Os consumidores podem escolher os produtos que querem adquirir, entrar em contato com o empreendedor responsável e realizar a compra sem sair de casa.