Escolas municipais de Manaus realizam ‘intercâmbio cultural on-line’ com outras cidades brasileiras
22 de junho de 2020Prefeitura realizará edição on-line do Mosaico Cultural da Educação
22 de junho de 2020Com a retomada parcial do comércio a partir da flexibilização do isolamento social, empreendedores de todo o Brasil têm buscado soluções para recuperar os negócios tão impactados pela pandemia. Diante desse cenário ainda desafiador, a brMalls, administradora do Amazonas Shopping, e a Endeavor adaptaram o programa pioneiro de apoio ao varejo – o brMalls Partners – a essa nova realidade de mercado.
Depois de acelerar o crescimento e desenvolvimento de 30 marcas nos últimos dois anos, a terceira edição, em 2020, será dedicada a fortalecer varejistas em suas principais dores de crescimento e desafios atuais.
Mais uma vez, a parceria da administradora – que é referência em shopping centers no país – com a Endeavor, organização global sem fins lucrativos de apoio a empreendedores, atraiu 500 empreendedores das cinco regiões do país. Dos 26 finalistas do ramo de alimentação, vestuário, saúde, serviços, pet, bem-estar e lazer, infantil e economia colaborativa, 15 serão selecionados na semana que vem para participar das mentorias com executivos da rede Endeavor e brMalls nos próximos seis meses, totalmente sem custo para o lojista.
Por conta do isolamento social, os encontros serão online nos primeiros meses. Com isso, as mentorias coletivas passarão a ser exibidas para todo o ecossistema do varejo pelo Youtube.
A transmissão será feita pelo canal do Juntos pelo Varejo, criado pela brMalls durante a pandemia para dar suporte aos mais de 6 mil lojistas da rede com soluções financeiras, webinars e conteúdos para diversas dores, como omnicanalidade, crédito, relações trabalhistas, entre outros.
“Conseguimos ser ágeis para adaptar o programa e redirecionar os conteúdos para cumprir um objetivo aderente à nova realidade do mercado. É muito importante para a brMalls ajudar no desenvolvimento desses empreendedores, sobretudo nesse momento crucial de retomada do mercado. Acreditamos que as mentorias e as conexões tanto com o time Endeavor quanto com os líderes da brMalls serão fundamentais para que eles encontrem novos caminhos para superarem a crise de forma sustentável” – avalia Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls.
Nesta edição, o segmento de gastronomia passa a ter mais representatividade, além das marcas que nasceram digitais. Durante os encontros, os participantes também poderão fazer benchmarks com scale-ups parceiras da Endeavor e terão acesso às soluções da brMalls voltadas para omnicanalidade, mídia e integração online to offline, por exemplo. Todo este ambiente proporciona aos empreendedores uma imersão profunda em seus negócios, abrindo a visão para oportunidades de desenvolvimento das suas empresas.
“A troca com os próprios participantes do programa foi muito rica. Além disso, conseguimos aplicar os pontos bastante práticos levantados pelos executivos da brMalls e mentores da Endeavor. O brMalls Partners em si teve um papel bem decisivo em nosso negócio”, conta Rodrigo Lopes, sócio da Moncloa.
“As scale-ups são os grandes motores do crescimento de empregos e de inovação no Brasil. Por isso, apoiá-las, principalmente agora, para que sigam crescendo e trocando sobre as principais dores de crescimento é a melhor forma de promover um ecossistema saudável e preparado para a retomada econômica do país”, diz Camilla Junqueira, diretora geral da Endeavor.
O brMalls Partners tem proporcionado bons resultados para os varejistas selecionados. Na edição passada, por exemplo, as empresas participantes registraram um crescimento médio de mais de 70% em faturamento, entre 2018 e 2019. Foram mais de 100 horas de troca de experiências com mais de 40 mentores e 25 executivos da brMalls.
Para mais informações sobre os programas da brMalls:
brMalls Partners – https://endeavor.org.br/scaleup/brmallspartners
Juntos pelo Varejo – https://juntospelovarejo.brmalls.com.br/