‘Clara Azul Bonina’, de Abner Viana, será exibida pelo projeto Fica na Rede Maninho
23 de junho de 2020Live Circense traz malabarismos, equilibrismos, contorção e muita palhaçada
23 de junho de 2020Os casos de acidentes causados pelo uso de Cerol, Linha Chilena ou outros tipos de materiais cortantes aderidos às linhas ou rabiolas das pipas tem sido veiculados semanalmente em diversos portais e jornais impressos, alguns casos levando a óbito das vítimas.
Diante desse fato, o deputado Roberto Cidade (PV), presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentou um requerimento ao Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) para que o mesmo adote medidas para se fazer cumprir a Lei Municipal N. 1.968 de 23 de março de 2015, que proíbe o uso e venda do produto em Manaus.
“Apesar da Lei Municipal existente desde 2015, não há uma fiscalização efetiva e por isso, continuam os diversos números de acidentes e até mortes causados pelo uso da linha com cerol”, lembrou Cidade.
De acordo com o requerimento, o parlamentar sugere ao prefeito a utilização da estrutura da prefeitura para organizar operações semanais de fiscalização nos espaços públicos, ou determinar à Guarda Municipal que faça este tipo de prevenção, visto que esta dispõe de efetivo em diversos parques e praças da Cidade de Manaus.
“Precisamos evitar que novos casos de acidentes e mortes aconteçam. A prefeitura e o Governo do Amazonas, através do efetivo policial, podem atuar juntos nessa luta para impedir novos casos e salvar vidas, destacou.
Na Assembleia Legislativa já tramita um Projeto de Lei (PL) para que áreas específicas sejam criadas para a prática do esporte.