IANAYRA ESTREIA O SHOW “MINHAS CANÇÕES” NO FINO DA BOSSA
22 de agosto de 2014"VENTOS DE AGOSTO" GANHA MENÇÃO HONROSA NO FESTIVAL DE CINEMA DE LOCARNO, NA SUÍÇA
23 de agosto de 2014MÚSICA│Na semana em que completaria cem anos de vida, Aracy de Almeida pode ser lembrada em edição especial em sua homenagem do Estúdio F, produzido pela Fundação Nacional das Artes (Funarte).
No programa de rádio, apresentado por Paulo César Soares, é possível conhecer a história e parte da discografia da cantora, considerada “o samba em pessoa”. Intérprete favorita de Noel Rosa, Araca – como também era conhecida – marcou época pelo talento irreverente.
Os momentos musicais de Aracy de Almeida compõem um dos 245 programas do acervo do Estúdio F.
No ar desde 2006, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o programa apresenta cantores e compositores dos diversos gêneros musicais, que marcam a diversidade cultural brasileira.
Ademilde Fonseca, Geraldo Pereira, Wilson Batista, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Almir Sater, Eumir Deodato, Fagner, Pena Branca e Xavantinho são alguns dos homenageados das edições do programa.
Paulo César Soares, também diretor do Centro de Música da Funarte, lembra a riqueza do repertório nacional. “Não queremos apenas contar as histórias dos compositores e intérpretes, mas, acima de tudo, difundir suas obras”, afirma.
Estúdio F é apresentado por Paulo César Soares com roteiro de Cláudio Felício e Pedro Paulo Malta. (Foto Funarte)
Mais informações: http://goo.gl/akHFcT