FIM DE SEMANA DE INTERCÂMBIO MUSICAL COM O AMAZON JAZZ HOLIDAY
6 de setembro de 201430 FESTIVAL DA CANÇÃO DE ITACOATIARA TRÁS MPB, ROCK, REGGAE, FORRÓ, BREGA E MUITO HUMOR
6 de setembro de 2014ARTES INTEGRADAS│ Debates, oficinas, painéis e atividades artísticas marcam a primeira semana do Circuito de Artes Integradas do Até o Tucupi.
O Festival Até o Tucupi 2014 iniciou no dia 01de setembro e se estende até o dia 20 deste mês. Para este sábado a programação que inicia às 16h00 apresenta: “Como montar um Cineclube Guerrilha”, com Michelle Andrews. Às 19h00 – Cine Tela Preta – Mestre de cerimônias: Negro Lamar.
O Até o Tucupi surge com a proposta de colaborar com a reconfiguração da produção cultural brasileira que vem ocorrendo nos últimos anos, uma história escrita com a participação da sociedade civil organizada, dos movimentos culturais espalhados pelo Brasil, passando pela cultura digital, associações e coletivos culturais, até a música e festivais.
Com seu histórico, apresenta-se como um espaço na descoberta da nova música produzida no Brasil e na formação de público em todas as regiões do país.
O Até o Tucupi faz parte da Rede Brasil de Festivais Independente, Circuito Amazônico de Festivais Independentes, uma plataforma inteligente de divulgação da música nacional, com mais de 100 festivais espalhados pelo Brasil -, e integra o Circuito Amazônico de Festivais Independentes, duas iniciativas que estabelecem uma nova proposta para esses eventos, proporcionando ao público amazonense o que de novo vem acontecendo no cenário musical brasileiro.
Realização: Coletivo Difusão e Casa Fora do Eixo Amazônia.
Patrocínio: Jacc Produções Artísticas.
Apoio: Funarte (Edital Encontros, Seminários, Mostras, Feiras e Festivais 2014)
Prefeitura de Manaus (SEMJEL e Manauscult) e Site Toque no Brasil – TNB.
Projeto Casa Cultural (Rua Osvaldo Monteiro, casa 19, Bairro Riacho Doce 2 – Zona Norte)
Confira toda a programação do Até o Tucupi 2014! http://ateotucupi.org/programacao/. Inscreva-se nas atividades: http://bit.ly/1q63QFG.
Foto: Facebook/Divulgação