Governo do Amazonas disponibiliza estrutura para o Cadastro Estadual de Cultura em Parintins
23 de setembro de 2020Sumaúma Park Shopping sorteará carro zero na promoção ‘Feliz Como Uma Criança’
23 de setembro de 2020O Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte dentro do Casarão de Ideias, recebe, nesta quinta-feira (24), às 20h30, o longa-metragem brasileiro ‘Bento’, como a grande estreia da semana. O filme terá reexibição na sexta-feira (25), às 16h30; no sábado (26), às 18h30 e no domingo (27), às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos no perfil do espaço cultural no Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).
Dirigido por Robney Bruno Almeida e produzido pela Crisge Produções Audiovisuais, ‘Bento’ foi filmado em 2018, em Pirenópolis, interior de Goiás, e é um relato sobre amadurecimento, amizade, esperança e morte, visto pelos olhos de uma criança. Um mergulho no universo sertanejo de uma pequena cidade do interior brasileiro, nos meados do século passado, onde a rotina de vida de seus habitantes se mistura ao realismo mágico criado pela imaginação de um menino de dez anos.
Programação
Ainda na programação do Cine Casarão, o público poderá conferir, na quarta-feira (23), de forma gratuita e em duas sessões – às 15h e às 18h –, o filme ‘O Expresso da Meia-Noite’, dirigido por Allan Parker e vencedor de dois Oscars (Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora) e seis Globos de Ouro (Melhor Filme Drama, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro, Revelação Masculina e Revelação Feminina).
Já na quinta, sexta, sábado e domingo, a sala de cinema alternativo reexibirá ‘Alice Júnior’ e ‘Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu’ em horários que podem ser consultados nas redes sociais do Casarão de Ideias ou por meio do (92) 3633-4008.
Protocolos
Vale ressaltar que a sala de exibição do Cine Casarão está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro.
No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.