Cineclube de Arte exibe clássico brasileiro nesta sexta-feira (9/10)
7 de outubro de 2020Amazonas Shopping divulga horário de funcionamento no feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta segunda-feira (12)
7 de outubro de 2020Mais uma pesquisa aponta o crescimento da candidatura de Ricardo Nicolau (PSD) para o segundo turno. Liderando a Coligação “Pra Voltar a Acreditar”, Ricardo Nicolau foi apontado como o candidato a prefeito de Manaus que mais cresceu e o que tem mais votos consolidados na pesquisa da empresa Perspectiva, de propriedade do publicitário Durango Duarte, divulgada na manhã desta quarta-feira, dia 7. O candidato segue com uma das menores rejeições, fator determinante para uma vitória no segundo turno.
“Fico feliz que as pessoas estão ouvindo as nossas propostas e aprovando nossas ideias. Nossa coligação se chama Pra Voltar a Acreditar e é isso que está acontecendo em Manaus. As pessoas têm parado para reparar bem no Ricardo Nicolau e o George Lins e estão vendo que dá para fazer diferente e muito mais pela nossa cidade do que foi feito nos últimos 30 anos”, destacou Ricardo Nicolau.
Na pesquisa estimulada, Nicolau aparece com 4,8%, o maior crescimento entre todos os candidatos em relação à última pesquisa (1,2%). O estudo aponta também que Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida (Avante), Capitão Alberto Neto (PRB) e José Ricardo (PT) apresentaram queda. Nesta semana começa o horário eleitoral na TV e nas rádios, e a coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, de Ricardo Nicolau, terá o maior tempo para divulgar suas propostas e projetos para Manaus.
O estudo da Perspectiva questionou também quem está com o voto consolidado e não pretende mudar. Ricardo Nicolau lidera neste quesito com 66,7%, mesmo patamar do Coronel Menezes (Patriota) e acima de Amazonino, que tem 66,1% de votos certos, conforme o estudo. Os números de Ricardo Nicolau são promissores também por ele ter uma das menores rejeições do pleito: apenas 2,6%.
Segundo a Perspectiva, o grau de confiabilidade da pesquisa é de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista. A apuração está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09713/2020.
Foto:Leandro Castro