Amazonastur lança cenário ‘Amazone-se’ para ampliar a divulgação do estado nas redes sociais
26 de outubro de 2020Inscrições para editais de cultura da Lei Aldir Blanc encerram na próxima quarta
26 de outubro de 2020Os professores das Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs) 6 e 7 receberam um treinamento sobre o uso da Barsa na Rede, uma plataforma de pesquisa que permite aos docentes e estudantes pesquisarem os mais diversos assuntos, similar ao que era feito com a enciclopédia física, que teve a primeira impressão em 1964. Todos os professores e alunos da rede estadual receberão senha individual para o acesso.
A multiplicadora da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Zilair Reis, explica que os educadores vão poder interagir com a turma no ambiente virtual, auxiliando em pesquisas e demais atividades.
“Todas as escolas que oferecem o Ensino Médio tiveram essa formação da Barsa na Rede, e todos os professores e estudantes vão receber uma senha de acesso. Nesse momento em que estamos usando os recursos tecnológicos, [a Barsa na Rede] vem contribuir para que os educadores tenham mais uma fonte de pesquisa para preparar as aulas. E os alunos terão, durante todo o ano, o acesso para pesquisa com a facilidade do audiovisual”, diz Zilair.
A gestora da Escola Estadual (EE) Raimunda Holanda de Souza, Ana Lúcia Chagas, aprovou a iniciativa e acredita que será benéfica a todos. “É maravilhoso, porque a gente vê só os títulos impressos e, agora, tem o digital. É tão importante para nós, profissionais da Educação, quanto para os alunos”, observa.
Formação – Os professores receberam a senha de acesso e puderam ter o primeiro contanto com a plataforma. Na sexta-feira (23/10), foi o último dia de formação, que teve início neste mês de outubro e foi realizada em todas as CDEs. Posteriormente, técnicos da Barsa vão visitar as escolas para auxiliar os profissionais e estudantes em eventuais dúvidas ou dificuldades sobre a navegação.
FOTOS: Lincoln Ferreira/Seduc-AM