Amazonas Filarmônica apresenta obras de Bohuslav Martinů e Nino Rota
28 de outubro de 2020No Pará, aulas presenciais na rede pública de ensino serão retornadas apenas em 2021
28 de outubro de 2020O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou três agências bancárias, em Manaus, por descumprimento da Lei das Filas. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 27/10, e foi motivada por denúncias da população.
Das agências autuadas, duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista. Em ambas, os fiscais do Procon-AM verificaram problemas na emissão de senhas. Já a terceira agência, na avenida Desembargador João Machado, foi autuada após denúncias de não cumprimento da prioridade para idosos.
“Pontualmente, é necessário que todos os fornecedores observem as filas de prioridade porque, para além da necessidade de cumprir a Lei, está o respeito pela dignidade da pessoa idosa”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Orientação – Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.
Contatos – Os atendimentos presenciais, na sede do Procon-AM, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até às 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.
Foto: Divulgação/Procon-AM