STF reconhece legalidade da eleição da Assembleia Legislativa do Amazonas
9 de dezembro de 2020Cultura: Três dias com programação especial para o público infantojuvenil
9 de dezembro de 2020Moradores de comunidades das áreas de influência de 27 shoppings administrados pela brMalls, incluindo o Amazonas Shopping, serão beneficiados pela campanha digital de arrecadação de cestas de Natal lançada pela empresa em parceria com o Instituto Devolver. Ao todo, 5.500 famílias de 22 instituições mapeadas pelo brMalls do BEM poderão ser contempladas. A campanha dá sequência às ações de apoio às pessoas em vulnerabilidade social que começaram no início da pandemia.
Enquanto o Instituto Devolver, organização sem fins lucrativos, se responsabilizou pelo credenciamento das instituições, recebimento das doações, gestão e logística de distribuição da campanha, o brMalls do BEM pretende engajar lojistas e clientes dos centros de compra e lazer a ajudarem essas famílias a terem um Natal mais especial.
“Vivemos um momento delicado no país com o aumento do desemprego e queda no poder de compra. Por isso, estamos construindo uma rede de apoio nos shoppings e chamando os parceiros e clientes para esse gesto de solidariedade e para fazer a diferença no Natal de milhares de famílias”, afirma Vicente Avellar, Diretor Executivo de Operações da brMalls.
De acordo com Natalie Melaré, fundadora do Instituto Devolver, “é fundamental que empresas do porte da brMalls se engajem em ações de responsabilidade social. Nosso trabalho consiste em ouvir o que instituições precisam, o que as crianças precisam, conectando aqueles expostos à vulnerabilidade a pessoas e empresas com poder de transformação. Tudo isso de forma muito transparente, pois sabemos que, muitas vezes, as pessoas querem ajudar, mas receiam pelo destino da doação. Quando uma brMalls se engaja nessa causa, ela inspira”, afirma.
Doação – A doação pode ser feita pelo site da campanha (www.institutodevolver.org.br/nataldobembrmalls/) ou via QR Codes espalhados pelos corredores e em árvores solidárias dos shoppings. No Amazonas Shopping o QR Code está instalado na decoração de Natal, na Praça Centro de Eventos do centro de compras. Em Manaus a instituição apoiada será o Pequeno Nazareno, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Ao enquadrar o código com a câmera, o usuário será redirecionado para o hotsite da ação, em que poderá escolher a cidade, o shopping e destinar a cesta de Natal escolhida, nos valores de R$ 25 ou R$ 50.
O Instituto Devolver tem todas as suas contas auditadas anualmente pela Grant Thornton e, divulgará as transações das doações desta campanha no seu site, bem como as fotos e relatos das entregas realizadas.