Artistas amazonenses são destaque no ‘Sexta Que Dança’
11 de dezembro de 20206ª edição do “Dia da Alegria” acontece nos dias 12 e 14 de dezembro
11 de dezembro de 2020O campo da Vila Olímpica de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, será palco do amistoso “Desafio dos Campeões” entre Manaus FC e Atlético-MG de Futebol Americano. O evento, que terá início às 16h e sem público, conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
A partida é um marco para a modalidade de futebol americano, pois é a primeira vez que uma equipe da região Norte enfrentará um elenco do Sudeste do país, o que causa uma grande expectativa aos amantes deste esporte. Para que tudo ocorra bem e dentro dos protocolos de segurança, a partida não contará com público físico, porém terá transmissão ao vivo no Youtube pela Manaus FC TV e pela TV Galo.
Segundo o diretor do Manaus FC, Renner Silva, serão adotadas todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19. Tanto é assim que a delegação do Atlético ficará hospedada em um hotel, em isolamento, e todos os atletas e membros da comissão técnica passarão por exames de detecção do vírus.
“Estamos tendo essa preocupação com a segurança de todos os envolvidos nessa partida. Nesse formato, a organização do evento decidiu fazer essa concentração no hotel, além de todos os testes para a detecção da Covid-19. A ideia é realizar uma disputa segura, livre de qualquer risco que possa prejudicar a saúde de quem estará presente”, destacou.
A partida será um momento histórico para o futebol americano local, e o diretor falou da expectativa e da alegria de poder fazer parte deste dia único para o esporte.
“Estamos bem motivados por fazer parte de um evento contra uma grande equipe do futebol americano brasileiro. O fato do Atlético-MG ter aceitado o convite para vir a Manaus mostra o crédito que o Manaus Futebol Americano tem atualmente no cenário nacional, e isso é gratificante. Queremos reter a maior experiência possível para tornar nossa equipe ainda mais grandiosa na modalidade”, completou.
Para o diretor da Faar, Roberto Folhadela, o esporte amazonense está retomando as atividades aos poucos, e todos os dirigentes esportivos estão de parabéns pela coragem e responsabilidade com os eventos.
“Vemos toda semana a retomada das atividades esportivas, e isso nos alegra muito, mas também enxergamos que é tudo feito com muita responsabilidade, em que se preza pela vida dos atletas e comissão. É o novo normal, e mais do que nunca devemos preservar as nossas vidas. Parabéns ao Manaus pela coragem na realização desse evento, e desejo que seja uma excelente partida e uma troca de experiência incrível a todos”, concluiu.
FOTOS: Divulgação