Do Amazonas para o Brasil: ‘Aula em Casa’ garantiu conteúdos a 7,2 milhões de estudantes em 11 estados
21 de dezembro de 2020Projeto social do Hospital Delphina Aziz promove guarda responsável de pets
21 de dezembro de 2020As últimas sessões do espetáculo de dança ‘Agô’ estão marcadas para esta quarta-feira, 23, no Teatro da Instalação localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus. Neste mesmo dia, o Menina Miúda Produções Artísticas arrecadará roupas e alimentos não perecíveis para a comunidade Parque das Tribos, situada no bairro Tarumã, zona Oeste.
Conforme o diretor da produtora, Cairo Vasconcelos, a coleta de doações é uma forma de retribuir a parceria realizada com a comunidade durante a temporada do espetáculo. Segundo ele, a pintura corporal feita pelos indígenas da comunidade foi fundamental para a composição do novo formato do Agô.
“Chegando lá, nós vimos o tamanho do talento e a facilidade que os indígenas tinham de fazer os desenhos com o jenipapo. Com isso, nós os chamamos para realizarem o grafismo no corpo dos bailarinos”, comentou.
“Como nós tínhamos que ir para lá constantemente, nós ficamos muito próximos e aí a cacique Lutana Sateré comentou como era difícil receber doações. Então, vimos a oportunidade de retribuir a parceria com a arrecadação de alimentos e de roupas masculinos e femininos que serão entregues à comunidade”.
O público poderá entregar suas doações na entrada do Teatro da Instalação, localizado no Centro, no dia 23 de dezembro. As sessões do espetáculo estão marcadas para às 18 horas e às 19h30. Para mais informações sobre a arrecadação de itens, a produtora cultural disponibiliza o contato através do número: (92) 98231-4219.
AGÔ
A intervenção de dança ‘Agô’ tem a proposta de trazer a tona problemas sociais como violência, intolerância religiosa e a discriminação contra jovens negros e indígenas. Para esta temporada, que iniciou na semana passada, o trabalho conta com novos bailarinos, figurinos, coreografia e cenografia.
O projeto, realizado pelo Menina Miúda Produções Artísticas, foi contemplado na categoria Dança do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. Vale lembrar que todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção à Covid-19 serão adotados como a limitação de público em 50% da capacidade do local, distanciamento social e uso de álcool em gel.
SERVIÇO
O que: Entrega de doações e Espetáculo de dança ‘Agô’
Data e Horários: 18h e às 19h30, no dia 23/12
Local: Teatro da Instalação, rua Frei dos Inocentes, no Centro de Manaus
Entrada: Gratuita
FICHA TÉCNICA
Bailarinos:Emília Pontes; Laura Melo; Iessa Ferreira; Igor Nogueira; Klaiverth Melo e Thaysson Castro
Direção e Concepção Cênica: Cairo Vasconcelos
Coreógrafo: Wilson Júnior
Ensaísta: Everton Castro
Maquiagem: Eugênio Lima
Figurino: Dione Maciel
Produção: Emília Pontes
Fotografia: Ingrid Anne
Assessoria de imprensa: Karol Rocha
Marketing: Ana Clarissa Cavalcante
Designer: Andiy Carvalho
Staffs: Greyce Carlos, Ruan Viana, Pabi Xavier e Eduardo Cardoso
Grafismos: madeu Sateré e Arte Chopinho