Prefeitura articula parceria com Médico Sem Fronteiras para o enfrentamento à Covid-19
8 de janeiro de 2021Uepa está com seis editais abertos para programas de pós-graduação
8 de janeiro de 2021Na manhã desta sexta-feira, 8/1, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acompanhado pelo vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, anunciou a revitalização da comunidade Itaporanga, localizada na zona Norte da cidade. As obras serão iniciadas na próxima semana e levarão mais dignidade às mais de 600 famílias que moram no local.
Durante a visita, David Almeida conversou com a população e firmou o compromisso de realizar o serviço completo de infraestrutura na localidade. A Seminf vai trabalhar nas 16 ruas da área, levando terraplanagem, meio-fio e sarjeta. Além disso, realizará a instalação da iluminação de LED.
Entretanto, o prefeito de Manaus garantiu que não aceitará novas ocupações irregulares na cidade.
“Na campanha, visitei muitas comunidades não consolidadas. Vamos trabalhar para consolidar essas comunidades, porém, com o compromisso de que não se ocupe nenhum novo espaço na cidade. Vamos ser intolerantes com as ocupações e invasões”, avisou.
Segundo o prefeito, a sua gestão vai trabalhar para consolidar aquelas ocupações que já estão sendo habitadas.
“Vamos trabalhar também para oferecer moradia de qualidade. Vamos buscar não permitir mais as ocupações e fazer com que as pessoas possam ter dignidade, e o poder público vai ajudá-las nesse momento”, acrescentou.
Na próxima segunda-feira (11/1), a Seminf realizará o levantamento topográfico da área para confeccionar um projeto. Para Marcos Rotta, após as ações de infraestrutura no local, a comunidade Itaporanga vai ser um bairro modelo para toda a cidade, com tudo de que a população precisa para viver de forma digna.
“Nós vamos trazer para cá, além de infraestrutura, cidadania e dignidade a essas pessoas. Aqui não tem sarjeta, não tem drenagem, não tem meio-fio, não tem infraestrutura, não tem iluminação. Então, nós vamos trazer tudo isso”, destacou.
Segundo Rotta, devido à falta de infraestrutura, a comunidade não dispõe de transporte público e coleta de lixo.
“Não tem como o Samu chegar aqui. Então é uma região muito esquecida pela cidade de Manaus, mas lembrada pelo coração fraterno e sensível do prefeito”.
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom