Forças de segurança apreendem caminhão transportando 33 cilindros de oxigênio, em Manaus
15 de janeiro de 2021Forças de segurança do Amazonas fiscalizam primeira noite do toque de recolher
15 de janeiro de 2021Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) realizaram, na tarde de quinta-feira (14/01), a escolta de cilindros de oxigênio destinados a pacientes internados com Covid-19.
Os cilindros chegaram pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foram entregues à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), no bairro Praça 14, zona sul de Manaus.
São 150 cilindros da empresa White Martins, sendo 80 destinados para o interior do estado e os outros 70 para unidades hospitalares da capital.
De acordo com a Polícia Militar, duas viaturas com oito policiais militares realizaram a escolta dos cilindros de oxigênio para agilizar a chegada do material, principalmente em razão do tráfego e a necessidade de dar celeridade à entrega.
O governo trabalha para suprir a demanda de oxigênio na rede pública de saúde. Com o aumento de hospitalizações decorrentes da pandemia do novo coronavírus, cresceu também a demanda por oxigênio.
Entre os meses de março e maio, houve um consumo máximo de 30 mil metros cúbicos/dia. Hoje, são mais de 76 mil, um acréscimo de 150%.
FOTOS: Divulgação PMAM