Mais 17 pacientes são transferidos para Belém pelo Governo do Amazonas
22 de janeiro de 2021Governo do AM decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto
22 de janeiro de 2021Na tarde desta sexta-feira (22/01), o Amazonas perde uma grande guerreira, que esteve à frente da Saúde do estado, a farmacêutica bioquímica, Rosemary Costa Pinto, diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), por complicações decorrentes da Covid-19.
Dra. Rosemary esteve na linha de frente no combate à doença desde o começo da pandemia e foi diagnosticada com a covid-19 no dia 5 de janeiro, e iniciou tratamento domiciliar. Com avanço da doença, houve a necessidade de internação hospitalar no dia 11 de janeiro.
No início da noite desta sexta-feira (22/01) a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 294, registrou o diagnóstico de 3.975 novos casos de Covid-19, totalizando 245.157 casos da doença no Estado. Também foi confirmado 132 óbitos por Covid-19, sendo 83 ocorridos no dia 21/01 e 49 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 6.889 o total de mortes.
O Governo do Estado manifestou pesar pelo falecimento da pesquisadora em sua rede social.
“Dra. Rose era epidemiologista de carreira da FVS e atuava há 25 anos na área. Durante toda a pandemia da Covid-19 foi uma das bússolas do Amazonas na interpretação dos dados da pandemia no Estado.”
https://www.instagram.com/p/CKXQfcVhE9v/?utm_source=ig_web_copy_link
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) presta suas homenagens.
“Ela foi gigante, merece todo o reconhecimento e agradecimento deste Tribunal de Contas”. Mario Manoel Coelho de Mello
Presidente do Tribunal de Contas do Amazonas
https://www.instagram.com/p/CKXmiUNjZUK/?utm_source=ig_web_copy_link