Ótima notícia! Pacientes recuperados da Covid-19 em Goiânia retornam a Manaus
31 de janeiro de 2021FVS-AM chama atenção da população para período de maior incidência de síndrome respiratória no Estado
31 de janeiro de 2021Na tarde deste domingo (31), um terremoto de magnitude 5,7 graus na escala Richter, atingiu a Guiana, epicentro a 150 km de Boa Vista, capital de Roraima. Em Manaus, os tremores também foram sentido, tornando-se destaque nas redes sociais.
Na capital amazonense, moradores deixaram prédios e casas por causa do tremor. Nos relatos, o evento sísmico aconteceu por volta das 15h, levando um tempo em torno de 10 a 12 segundos.
https://www.instagram.com/p/CKuRJfehbLP/?utm_source=ig_web_copy_link
“Vi lâmpadas e lustres balançarem. No início, achei que fosse labirintite, mas vi que era algo anormal”, afirma Joana Santos, moradora do condomínio, localizado na zona centro-sul de Manaus.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) recebeu o primeiro chamado de tremor em Manaus às 15h30, deste domingo (31/01), por meio de seu disque-emergência 193.
De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), houve chamados para os seguintes locais da capital amazonense: Dom Pedro Living Confort (zona centro-oeste); Smille Cidade Nova (zona norte); Topázio Parque Dez (zona centro-sul); Dom Pedro Tiago de Melo (zona centro-oeste); Ponta Negra Smille (zona-oeste); Parque Dez Edifício Napole (zona centro-sul) e Adrianópolis Prédio Tereza (zona centro-sul)
A equipe do Auto Bomba Tanque (ABT-29) foi destacada para realizar as vistorias. Ainda de acordo com o Cobom, não houve registro de vítimas feridas, nem danos materiais.