Procon-AM notifica distribuidoras de combustíveis sobre preço da gasolina
9 de fevereiro de 2021Matrículas 2021: Site registra mais de 20 mil reservas para a rede municipal de ensino
9 de fevereiro de 2021O vereador Lissandro Breval (AVANTE), durante a segunda sessão plenária de 2021 lamentou a informação da perda de empregos em Manaus e criticou a falta de um planejamento da retomada da economia e da manutenção dos empregos por parte do setor público nesse período de pandemia.
“Mais de 10.000 trabalhadores do setor de bares e restaurantes estão correndo o risco de perder seus empregos nesse momento tão delicado que nossa cidade está passando, e tendo em vista essa realidade, temos que nos organizar enquanto representação da população para trabalharmos contra o desemprego em massa, e buscar parcerias diretas entre os setores privados e públicos. ” Disse o vereador.
A informação de que 10 mil funcionários seriam demitidos partiu da Associação brasileira de bares e restaurantes (ABRASEL) nesta segunda-feira (8), pelo então presidente da associação, Fabio Cunha. Segundo ele, essa é a única solução encontrada pelos empresários do setor, tendo em vista que os bares e restaurantes encontram-se fechados por conta das restrições do decreto estadual desde dezembro do ano passado.
A expectativa é que seja criado um comitê de urgência entre o os três níveis de representação do poder público (Municipal, Estadual e Federal), e representantes da Associação, com o objetivo de pensar cuidadosamente a desburocratização e a organização econômica do setor nesse período de pandemia, e posterior, retomada da economia.
Leia também:
Vereador Lissandro Breval propõe a reativação dos serviços de Telemedicina em Aplicativos SASI