Ageman notifica Águas de Manaus por desabastecimento em diversos bairros da cidade
15 de fevereiro de 2021Prefeitura de Manaus avança em obras emergenciais em todas as zonas da cidade
15 de fevereiro de 2021Com o objetivo de promover mais saúde, manter e aprimorar o condicionamento físico da população que se encontra em isolamento social devido a pandemia da Covid-19, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) inicia, nesta terça-feira (16/02), a partir das 17h, a segunda temporada de lives do programa “Mexa-se em Casa”.
Para esta reestreia, o programa contará com os professores Rogério Mello e Leandro Marques, que farão aulas de alongamento e ritmos, respectivamente. A transmissão será feita através da página do órgão no Instagram (@faaroficial) e no Facebook (facebook.com/oficialfaar).
Criado em 2020, o programa promove exercícios físicos, aulas de dança e atividades esportivas, ministradas por profissionais qualificados que fazem parte do quadro de servidores da Faar. Um dos maiores benefícios desta ação, em tempos de pandemia, é a diminuição da sensação de estresse e ansiedade, além de mostrar que a prática de exercícios proporciona um dia a dia mais leve e proveitoso.
O professor de Educação Física, Leandro Marques, comentou a sensação de incentivar as pessoas para a prática esportiva em tempos de pandemia e falou um pouco sobre as atividades que irá realizar durante a live.
“Temos o sentimento de que a atividade física é importante e necessária tanto para quem está em isolamento, quanto para aqueles que estão se recuperando do novo coronavírus. Meu objetivo na live é preparar todos para mexer o corpo e dançar muito no conforto de seu lar”, disse Leandro.
Figura conhecida do programa, o preparador físico e personal, Rogério Mello, também comentou a respeito da importância de garantir qualidade de vida neste momento crítico em que o Amazonas se encontra e convida todos a participar.
“É gratificante poder ajudar as pessoas através da prática esportiva, mostrando mais uma vez a importância dela no momento em que estamos vivendo. Precisamos entender e colocar em prática toda nossa força de vontade que incentiva o nosso corpo a mexer, para assim ganharmos qualidade de vida. Nosso objetivo é atingir todas as idades, desde crianças à idosos”.
Para o diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, o momento é muito delicado e todos devem fazer sua parte quanto aos cuidados com a saúde e prevenção a Covid-19.
“Esse programa vem para somar com as pessoas que querem melhorar seu condicionamento físico, dentro de casa, seguindo as normas de prevenção a esse vírus, e o melhor, ter mais saúde. Se cada um de nós fizer a sua parte, venceremos essa pandemia tão logo”.
FOTOS: Mauro Neto/Faar