Pesquisadores avaliam eficácia de vacina contra a Covid-19 em público imunizado no AM
2 de março de 2021Jeferson Mariano lançará “Algoritmo” nas plataformas digitais, neste sábado (06)
3 de março de 2021A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi homenageada nesta terça-feira, 2, durante uma Cessão de Tempo de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), pela passagem dos 54 anos da entidade.
O superintendente, General Algacir Polsin, apresentou resultados, falou das perspectivas para a Zona Franca de Manaus (ZFM) e da importância da preservação florestal, consequência do modelo econômico implantado e gerenciado pela Suframa.
Em Sessão Virtual presidida pelo deputado Delegado Péricles (PSL), o autor da propositura, deputado Adjuto Afonso, destacou que a entidade vem ao longo desse período conduzindo de forma estratégica as atividades da Zona Franca de Manaus.
“Para nós, enquanto deputados, é muito importante ouvir o que a Suframa vem fazendo e o que pode fazer pelo nosso Estado e pela região amazônica. São 54 anos de bons serviços, gerando emprego e contribuindo com o desenvolvimento. Informações que merecem ser compartilhadas”, ressaltou Adjuto Afonso.
O superintendente da entidade, General Algacir Polsin, em participação virtual, falou das adversidades enfrentadas pelos segmentos econômicos, desafios, superação, conquistas e resultados alcançados ao longo dessa trajetória, além da importância da Suframa para a preservação florestal da região.
“Ao concentrar a atividade econômica em uma área física reduzida, com baixo índice de utilização de recursos florestais, a ZFM garantiu a preservação de 98% da mata nativa do Amazonas, o que significa 1,5 milhão de quilômetros quadrados de árvores preservadas. Este, sem dúvidas, é um dos nossos principais argumentos de valoração da Zona Franca de Manaus sempre que recebemos questionamentos relacionados a benefícios fiscais, seja em âmbito nacional ou internacional. Temos convicção também de que será um dos nossos principais pontos de força e sustentação nos debates da Reforma Tributária do País”, destacou o superintendente.
Os deputados Wilker Barreto (Podemos), Serafim Corrêa (PSB) e Belarmino Lins (PP), também se pronunciaram ressaltando a importância da entidade.
Foto: Ney Xavier