Obra do artista Otoni Mesquista inspira nova estampa da Manart Galeria
11 de março de 2021Prefeitura e Manaus Digital firmam parceria para podcast de empreendedorismo e inovação
12 de março de 2021Nesta quinta-feira (11), a deputada estadual Nejmi Aziz (PSD) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com indicação de pauta ao governador do Estado, Wilson Lima (PSC), propondo a concessão de auxílio emergencial no valor de R$300,00 (trezentos reais) às famílias que sofrem com as enchentes dos rios amazônicos e seus afluentes, no âmbito do Estado do Amazonas.
O cenário de pandemia que o Amazonas enfrenta se agravou em muitos municípios do interior do Estado com a chegada do período de enchentes e muitas famílias em vulnerabilidade social foram vitimadas.
Para a deputada Nejmi, o Amazonas vive um momento delicado com os efeitos da pandemia e “todos os setores da sociedade foram afetados deixando famílias em condição de vulnerabilidade social e insegurança alimentar”.
No Estado ainda contamos com o fator climático, das enchentes que alagam territórios tanto de Manaus quanto do interior do Amazonas. Além disso, outras doenças sazonais surgem nesse período de chuvas e cheias dos rios, como dengue, zika, chikungunya e H1N1. A proposta da deputada é oferecer suporte financeiro às famílias que estão sendo afetadas diretamente por esses eventos e que estão passando por momentos difíceis.
O requerimento da deputada, de indicação ao governador Wilson Lima, propõe a concessão de auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 300,00 (trezentos reais) às famílias carentes comprovadamente em estado de vulnerabilidade social decorrente de inundações motivadas pelas cheias dos rios e seus afluentes, tanto em Manaus quanto no interior do Amazonas.
“Muitas famílias vivem da agricultura e ficaram prejudicadas. Por esse motivo propus ao Governo do Amazonas a concessão de auxílio emergencial”, finalizou Nejmi, que é presidente da Comissão de Assistência Social e Trabalho da Aleam.